Quando ocorre o erro
Esta mensagem de erro na estrutura pode ocorrer no retorno do registro S-1010- (pagamento) quando o número de inscrição da Empresa está inválido.
De acordo com o manual Leiautes eSocial v2.5, a tag nrInsc (número de inscrição) do evento S-1010 Deve conter um número de CNPJ, CPF, CAEPF.
Obs.: O eSocial não aceita o número do CEI como número de inscrição.
Como efetuar o ajuste
- Acesse o sistema PHD (Alterdata Pack) - aba "Cadastro" - ícone "Empresa";
Selecione a empresa e clique em "Editar";
Na aba Básico verifique e corrija o CNPJ ou CPF informado no campo "CNPJ/CPF";
- Clique em "Gravar"
Após os ajustes, retorne ao Departamento pessoal
Aba "Central eSocial" - "Andamento dos envios";
Será criado um evento S-1005 de alteração para envio desta informação, aguarde este voltar processado para reenviar o S-1010;
Caso o evento S-1005 de alteração não seja criado, gere uma carga complementar.
Quando o S-1005 voltar processado, clique no registro S-1010 processado com erros, e clique em "Detalhes" - "Reprocessar";