eSocial - Erro no Evento S-1010 - O campo 'nrInsc', está com valor inválido

Quando ocorre o erro


Esta mensagem de erro na estrutura pode ocorrer no retorno do registro S-1010- (pagamento) quando o número de inscrição da Empresa está inválido.

De acordo com o manual Leiautes eSocial v2.5, a tag nrInsc (número de inscrição) do evento S-1010 Deve conter um número de CNPJCPFCAEPF.

Obs.: O eSocial não aceita o número do CEI como número de inscrição.

Como efetuar o ajuste


  1. Acesse o sistema PHD (Alterdata Pack) - aba "Cadastro" - ícone "Empresa";
  2. Selecione a empresa e clique em "Editar";

  3. Na aba Básico verifique e corrija o CNPJ ou CPF informado no campo "CNPJ/CPF";

  4. Clique em "Gravar"
  5. Após os ajustes, retorne ao Departamento pessoal

  6. Aba "Central eSocial" - "Andamento dos envios";

  7. Será criado um evento S-1005 de alteração para envio desta informação, aguarde este voltar processado para reenviar o S-1010;

  8. Quando o S-1005 voltar processado, clique no registro S-1010 processado com erros, e clique em "Detalhes" - "Reprocessar";