1310 - Não é possível o envio de eventos de tabela de empregadores domésticos por web service. Utilize a aplicação web. Para os demais empregadores Pessoa Física, é necessário o prévio cadastro de um estabelecimento com CAEPF ou obra com CNO por meio do evento S-1005 - Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos antes do envio de qualquer outro evento de tabela.
Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack
Quando ocorre o erro
Essa mensagem de erro na validação do registro S-1010 ocorre quando o número do CAEPF ou obra com CNO estão incorretos. Ou ainda o evento S-1005 não foi enviado corretamente com as informações do CAEPF ou obra com CNO.
Como efetuar o ajuste
Antes de realizar o ajuste no evento S-1010 precisamos verificar se o evento S-1005 foi processado.
- Caso o evento S-1005 não tenha sido processado, ajuste esse antes e após só reprocesse o evento S-1010;
- Caso o evento S-1005 tenha sido processado, realize o procedimento abaixo.
Caso seja o CAEPF
- Para o ajuste acesse o cadastro da empresa no sistema Departamento Pessoal;
- Na aba "Geral", insira as informações corretas nos campos "CAEPF" e "Tipo de CAEPF";
- Após clique em "Gravar" o cadastro da empresa.
- Acesse a Aba "Central eSocial" - "Andamento dos envios";
Antes de Reprocessar o S-1010, se seu S-1005 ainda não foi enviado, selecione o evento S-1005 e clique em "Detalhes -Reprocessar"
Caso seu evento S-1005 já estava processado, basta enviar a alteração após realizar o ajuste no cadastro e acompanhar o envio dessa alteração na central eSocial, para depois ser reprocessado o S-1010
- Selecione o evento S-1010 com o erro 1310 e clique em "Detalhes -Reprocessar";
- E o evento S-1010 será reenviado na central eSocial.
Caso seja obra com CNO ou o CAEPF do departamento
- Acesse o cadastro desse departamento tomador ou obra própria que utiliza obra com CNO;
- E na aba "Dados" - campo "CNO ou CAEPF" e insira as informações corretas.
- Após clique em "Gravar" o cadastro do departamento.
- Acesse a Aba "Central eSocial" - "Andamento dos envios";
Antes de Reprocessar o S-1010, se seu S-1005 ainda não foi enviado, selecione o evento S-1005 e clique em "Detalhes -Reprocessar"
Caso seu evento S-1005 já estava processado, basta enviar a alteração após realizar o ajuste no cadastro e acompanhar o envio dessa alteração na central eSocial, para depois ser reprocessado o S-1010
- Selecione o evento S-1010 com o erro 1310 e clique em "Detalhes - Reprocessar";
- E o evento S-1010 será reenviado na central eSocial.
Caso o erro persista após o ajuste, será necessário entrar em contato com o eSocial.