eSocial - Erro no evento S-1010 - 1020 - CPF do assinante não consta no cadastro da RFB.

Localização: /eSocial/Signature/KeyInfo/X509Data/X509Certificate

Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack

Quando ocorre o erro


Essa mensagem de erro na validação com o eSocial ocorre no retorno do evento S-1010 - (Tabela de Rubricas), quando o CPF do assinante está com numeração não localizada ou já cancelada no cadastro da Receita Federal Brasileira.

Como efetuar o ajuste


  1. Acesse a Central eSocial e clique em Certificados ;
  2. Selecione a empresa, e verifique se o CPF do assinante e dados estão corretos;
  3. Acesse a aba "Central eSocial", sub-aba "Andamento dos envios";
  4. Clique em "Detalhes" no S-1010 com erro e clique em "Reprocessar";
  5. Aguarde o retorno do evento S-1010 e verifique se foi processado com sucesso.

Caso ainda sim o erro persista, será necessário que o assinante compareça à unidade local da RFB para regularizar a situação.