O número de inscrição está com valor inválido. Se for pessoa jurídica, verifique em Alterdata Pack - Cadastro - Empresas - Aba Básico - Campo CNPJ/CPF. Se for pessoa física, verifique em Empresa - Empresa - Aba Geral - Campo CAEPF. Se for obra própria, verifique em Empresa - Departamento - Aba Dados - Campo CNO
Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack
Quando ocorre o erro
Essa mensagem de erro na estrutura ocorre no evento S-1005 quando a informação de número de inscrição está em branco ou é inválido.
Na coluna Descrição do Andamento dos envios estará informado qual Empresa ou Departamento está com o erro.
Como efetuar o ajuste - Empresa Pessoa Jurídica
Se o S-1005 da empresa estiver com o erro siga os passos abaixo:
- Acesse o sistema WPHD (Alterdata Pack) - aba Cadastro - ícone Empresa
Selecione a empresa e clique em Editar, na aba Básico verifique o CNPJ informado.
- Em seguida acesse a aba Central eSocial - Andamento dos envios, clique sobre evento com erro e clique em Detalhes - Reprocessar;
Como efetuar o ajuste - Empresa Pessoa Física
Se o S-1005 que estiver com erro for de uma pessoa física, siga os passos abaixo:
- No WDP (Departamento Pessoal), acesse o cadastro da empresa - aba Geral
- Verifique e ajuste o campo CAEPF e também o Tipo deste, após grave
- Com isso, acesse a aba Central eSocial - Andamento dos envios, clique sobre evento com erro e clique em Detalhes - Reprocessar;
Como efetuar o ajuste - Departamento
Se o S-1005 que estiver com erro for de um Departamento Tomador, siga os passos abaixo:
- No WDP (Departamento Pessoal), acesse o cadastro do departamento - aba Dados;
- Verifique e marque a opção Tomador / Obra / Construção Civil;
- Esse é o campo responsável em definir o departamento como tomador no sistema. Por esse motivo para gerar a SEFIP com as informações do tomador, será necessário que marque a opção GFIP.
Verifique qual tipo de inscrição o departamento utiliza (CNPJ/CPF, CNO e ou CAEPF) e efetue o ajuste conforme o tipo de inscrição a ser utilizada
Em seguida acesse a aba Central eSocial - Andamento dos envios, clique sobre evento com erro e clique em Detalhes - Reprocessar;