eSocial - Erro no Evento S-1005 - O campo 'iniValid', está com valor inválido

Autor do artigo: JoaoValle.sup.pack

Quando ocorre o erro


A mensagem de erro de validação no evento S-1005 ocorre quando o grupo de envio da empresa para o eSocial está incorreta no cadastro da empresa na aba eSocial.

Como efetuar o ajuste


  1. Acesse o Cadastro de Empresas no sistema Departamento Pessoal;
  2. Na aba eSocial verifique o campo Grupo;
  3. Ajuste o campo com o grupo de acordo com a obrigatoriedade da empresa e clique em Gravar;
  4. Após ajustar e gravar, o sistema mostrará mensagem que foram alterados campos que são levados ao eSocial;
  5. Para fazer o reenvio marque a opção Alterar conteúdo atual e clique em Enviar;
  6. Na aba Central eSocial será apresentado um evento S-1005 que será enviado com a correção realizada.
Caso os demais eventos estejam com o mesmo erro, basta reprocessá-los para corrigir a pendência.