O campo Controle de ponto não foi preenchido. Verifique em Empresa - Aba Rais - Campo Tipo de sistema de controle de ponto. Caso seja um departamento tomador verifique em Empresa - Departamento - Aba Informações eSocial - Tipo de sistema de controle de ponto.
Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack
Quando ocorre o erro
Essa mensagem de erro de estrutura ocorre no retorno do evento S-1005 quando não há informação de Tipo de sistema de controle de ponto. Vale destacar que essa mensagem pode ocorrer para o S-1005 da empresa e ou o S-1005 do Departamento tomador (obra própria), sendo assim, para corrigir o erro será necessário identificar em qual S-1005 ocorreu o problema, se foi no registro da empresa e ou no registro do tomador (obra própria)
Como efetuar o ajuste - Cadastro da empresa
Se o S-1005 que está apresentando o erro for o S-1005 da empresa, deverá seguir os passos abaixo:
- Acesse o cadastro da empresa em Empresa - Empresa
- Acesse a aba RAIS
- Ajuste o campo: "Tipo de sistema de controle de ponto" e clique em "Gravar"
- Acesse a Central eSocial - aba Andamento dos envios e clique em "Detalhes" no evento S-1005 que está apresentando o erro.
- Clique em "Reprocessar".
Como efetuar o ajuste - Cadastro do departamento tomador
Se o S-1005 que está apresentando o erro for o S-1005 do departamento tomador (obra própria), deverá seguir os passos abaixo:
- Acesse o cadastro deste departamento em Empresa - Departamento
- Acesse a aba "Informações eSocial"
- Ajuste o campo: "Tipo de sistema de controle de ponto" e clique em "Gravar"
- Em seguida, acesse a Central eSocial - aba Andamento dos envios e clique em "Detalhes" no evento S-1005 que está apresentando o erro.
- Clique em "Reprocessar".