eSocial - Erro no evento S-1005 - 349 - O CNAE deverá estar cadastrado para o estabelecimento no Sistema CNPJ da RFB

Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack

Quando ocorre o erro


Essa mensagem de erro ocorre no retorno do Evento S-1005 quando o CNAE informado no cadastro da empresa não é o mesmo que está cadastrado  para o CNPJ de referência no cadastro do Sistema CNPJ.


Como efetuar o ajuste


  1. Consulte o CNAE que está cadastrado na referência no cadastro do Sistema CNPJ;
  2. Verifique o CNAE no sistema CNPJ;
  3. Acesse ao cadastro da empresa no sistema PHD - Alterdata PackCadastro / Empresas;
  4. Selecione a empresa em questão;
  5. Acesse a aba Complementar / sub aba Geral, no campo CNAE fiscal , informe o CNAE conforme está informado no cadastro do Sistema CNPJ e clique em "Gravar";

    Após ajustar e gravar, o sistema mostrará mensagem que foram alterados campos que são levados ao eSocial.

  6. Após ajustar e gravar, acesse a Central eSocial, localize o evento clique em Detalhes - Reprocessar;
  7. Na aba Central eSocial será apresentado um evento S-1005 que será enviado com a correção realizada.