eSocial - Erro na Qualificação Cadastral: O Nº de CPF informado não consta no cadastro da Caixa

Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack

Quando ocorre o erro


Na qualificação essa mensagem irá ocorrer, quando o número do CPF do funcionário que está no sistema não consta no cadastro da Caixa Econômica Federal.

Para maiores detalhes sobre como realizar a Qualificação Cadastralclique aqui.

Este site realiza a qualificação cadastral do funcionário fora do sistema Departamento Pessoal. Como os dados do funcionário estão preenchidos corretamente e continua apresentando erro realize o teste por este site.

Como efetuar o ajuste


  1. Realize a conferência do CPF do funcionário que apresentou o erro e caso esteja errado realize a correção e após nova qualificação. 
  2. Caso a numeração esteja correta e mesmo assim apresente a mensagem,  acesse o site: http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/qualificacao/qualificar.xhtml

    Este site realiza a qualificação cadastral do funcionário fora do sistema Departamento Pessoal. Como os dados do funcionário estão preenchidos corretamente e continua apresentando erro realize o teste por este site.

  3. Informe os dados do funcionário e clique "Adicionar".
  4. Acrescente novos funcionários para uma única consulta (o limite por consulta são de 10 funcionários).

  5. Após incluir os funcionários, clique em "Consultar".

  6. Informe os caracteres que aparecem na imagem para validar e clique em "Consultar".

  7. Caso ocorra o mesmo erro do sistema, como por exemplo "O número de CFP informado não consta no Cadastro da Caixa", será necessário verificar com o órgão responsável (Caixa) se realmente o CPF não consta no cadastro.

  8. Caso a validação pelo site não apresente erros e pelo sistema continue apresentando mesmo com os dados preenchidos corretamente, entre em contato com o suporte Alterdata.