eSocial - Erro - 301 - A solicitação não pode ser atendida devido a uma falha não catalogada

Autor do artigo: Pamela.sup.pack

Quando ocorre o erro


Essa mensagem de erro de validação ocorre no retorno do eSocial quando a carga está sendo enviada em ambiente de "Produção".

Trata-se de um erro/instabilidade no site do eSocial.

Como efetuar o ajuste


Como se trata de instabilidade do webservice do eSocial que não conseguiu processar o envio que foi realizado pelo seu sistema. é necessário aguardar que o ambiente se normalize

De forma geral essas instabilidades costumam ser momentâneas então basta aguardar alguns minutos e reenviar este evento. 

  1. Acesse a Central eSocial - Andamento dos envios;
  2. Selecione o evento com erro e clique em "Detalhes";
  3. Clique em Reenviar;
  4. O evento ficará pronto para envio e será reenviado ao eSocial.
Como resolver o erro 301 - A solicitação não pode ser atendida devido a uma falha não catalogada? Passo a passo para corrigir o erro301 - A solicitação não pode ser atendida devido a uma falha não catalogada? 301 - A solicitação não pode ser atendida devido a uma falha não catalogada. A solicitação não pode ser atendida devido a uma falha não catalogada. O que fazer quando ocorre o erro 301 no evento do esocial?