eSocial - Erro - 301 - A solicitação não pode ser atendida devido a uma falha não catalogada
Autor do artigo: Pamela.sup.pack
Quando ocorre o erro
Essa mensagem de erro de validação ocorre no retorno do eSocial quando a carga está sendo enviada em ambiente de "Produção".
Trata-se de um erro/instabilidade no site do eSocial.
Como efetuar o ajuste
Como se trata de instabilidade do webservice do eSocial que não conseguiu processar o envio que foi realizado pelo seu sistema. é necessário aguardar que o ambiente se normalize
De forma geral essas instabilidades costumam ser momentâneas então basta aguardar alguns minutos e reenviar este evento.
- Acesse a Central eSocial - Andamento dos envios;
- Selecione o evento com erro e clique em "Detalhes";
- Clique em Reenviar;
- O evento ficará pronto para envio e será reenviado ao eSocial.
Como resolver o erro 301 - A solicitação não pode ser atendida devido a uma falha não catalogada? Passo a passo para corrigir o erro301 - A solicitação não pode ser atendida devido a uma falha não catalogada? 301 - A solicitação não pode ser atendida devido a uma falha não catalogada. A solicitação não pode ser atendida devido a uma falha não catalogada. O que fazer quando ocorre o erro 301 no evento do esocial?