eSocial - Erro - 605 - O lote não foi localizado ou já não está mais disponível no sistema.

Autor do artigo: MatheusMota.sup.pack

Quando ocorre o erro


O retorno do evento com a mensagem - "605 - O lote não foi localizado ou já não está mais disponível no sistema." - por parte do eSocial, significa que o ambiente Web Service eSocial, para recebimento dos eventos, está com instabilidade

Esta mensagem pode ocorrer no envio de qualquer evento ao eSocial.



 

Como proceder


Como é uma questão de instabilidade no Portal eSocial, a recomendação é aguardar o ambiente ser reestabelecido e em seguida Reprocessar o evento em questão. O procedimento é bem simples:

  1. Na aba Central eSocial Andamentos dos envios, selecione o evento em questão e clique em Detalhes;
  2. Ao abrir os Detalhes do evento com a mensagem de "605", clique em Reprocessar;
  3. Agora é só acompanhar o envio do evento. 

E você já sabe, se apareceu essa mensagem de retorno do eSocial, é só esperar um pouco e seguir esse procedimento para o reenvio! (piscar o olho)