eSocial - Erro 528 - O CPF informado não foi localizado no Cadastro da RFB ou consta como Cancelado

528 - O CPF informado não foi localizado no Cadastro da RFB ou consta como CANCELADO. Localização: /eSocial/Signature/KeyInfo/X509Data/X509Certificate

Ação: Compareça à unidade local da RFB para regularizar a situação.

Autor do artigo: brunnasilva.sup.pack

Quando ocorre o erro


Essa mensagem de erro na validação com o eSocial ocorre quando o CPF do assinante está com numeração não localizada ou já cancelada no cadastro da Receita Federal Brasileira.


Como efetuar o ajuste


  1. Acesse a Central eSocial e clique em Certificados;
  2. Clique na opção de Excluir;
  3. Após isso, configure o certificado novamente na opção Configurar;
  4. Acesse a aba Central eSocial, sub-aba Andamento dos envios;
  5. Clique em Detalhes no evento com erro e clique em Reprocessar;
  6. Aguarde o retorno do evento e verifique se foi processado com sucesso.

Caso ainda, sim, o erro persista, será necessário que compareça à unidade local da RFB para regularizar a situação.