eSocial - Erro - 175 - O Nome do Trabalhador está diferente

175 - O Nome do Trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema da RFB. 

Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack

Quando ocorre o erro?


Esta mensagem de erro ocorre devido ao nome do sócio, autônomo ou estagiário está cadastrado no sistema de uma forma e na Receita Federal e no sistema de outra forma.

        

Como efetuar o ajuste


  1. Realize uma consulta no site da Receita Federal.  http://cpf.receita.fazenda.gov.br/situacao/default.asp
  2. Informe os dados do trabalhador (CPF e Data de Nascimento) e clique em " Não sou um Robô".
  3. Será apresentada uma validação do site. Realize a mesma.
  4. Após realizar o preenchimento e a validação, clique em  "Consultar".
  5. Serão apresentados os dados do trabalhador. 
  6. Verifique como está preenchido o nome e corrija o cadastro do Autônomo, Sócio ou Estagiário/Funcionário conforme abaixo.

Caso o contribuinte seja Autônomo


  1. Acesse o sistema WDP;
  2. Em seguida acesse: Contribuinte - Autônomo;
  3. Localize o autônomo no qual está com erros no S-2300 e clique em "Editar";
  4. Acesse a aba "Dados Principais" e ajuste o campo "Nome" colocando da mesma forma que consta no portal da Receita Federal;
  5. Após gravar, acesse o sistema  Departamento Pessoal;
  6. Acesse a Central eSocial aba "Andamento dos envios" e clique em: "Detalhes" no S-2300 que está apresentando o erro;
  7. Em seguida clique em: "Reprocessar" e aguarde o retorno do portal eSocial.

         

Caso contribuinte seja o Sócio


  1. Acesse o sistema PHD (Alterdata Pack);
  2. Em seguida acesse: Cadastro - Sócio;
  3. Acesse o cadastro do sócio que está apresentando o erro no S-2300;
  4. Ajuste o campo "Nome" colocando da mesma forma que consta no portal da Receita Federal e clique em "Gravar";
  5. Após gravar, acesse o sistema "Departamento Pessoal";
  6. Acesse a "Central eSocial "aba "Andamento dos envios" e clique em: "Detalhes" no S-2300 que está apresentando o erro;
  7. Em seguida clique em: "Reprocessar" e aguarde o retorno do portal eSocial.

Caso seja Estagiário/Funcionário:


  1. Acesse o sistema Departamento Pessoal;
  2. Em seguida acessa a aba Funcionário - Funcionário;
  3. Informe a empresa, e localize o Estagiário ou Funcionário;
  4. Ajuste o campo "Nome" colocando da mesma forma que consta no portal da Receita Federal e clique em "Gravar";
  5. Acesse a Central eSocial aba "Andamento dos envios" e clique em: "Detalhes" no evento que está apresentando o erro;
  6. Em seguida clique em: "Reprocessar" e aguarde o retorno do portal eSocial.