eSocial - Erro - 1039 - Data de Nascimento cadastrada no eSocial inválida

1039 - Data de Nascimento cadastrada no eSocial inválida.

Autor do artigo: ThaysCF.sup.pack

Quando ocorre o erro


Essa mensagem de erro na validação pode ocorrer nos eventos cadastrais dos funcionários quando o data de nascimento do mesmo está com informação divergente em relação a data que consta para a RFB (Receita Federal do Brasil).

 





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Como efetuar o ajuste


Realize uma consulta no site da Receita Federal.  http://cpf.receita.fazenda.gov.br/situacao/default.asp

  1. Após a consulta, acesse o sistema Departamento Pessoal;
  2. Em seguida acessa a aba Funcionário -  Cadastro Funcionários;
  3. Selecione a empresa e localize o funcionário que está apresentando o erro;
  4. Acesse a aba Dados Cadastrais - sub aba Informações Complementares;
  5. No campo Data de Nascimento ajuste com a informação correta e clique em Gravar;
  6. Acesse a Central eSocial aba Andamento dos envios e clique em Detalhes no evento com o erro;
  7. Em seguida clique em Reprocessar e aguarde o retorno do portal eSocial.