eSocial - Erro - 1020 - CPF do assinante não consta no cadastro da RFB

Localização: /eSocial/Signature/KeyInfo/X509Data/X509Certificate

Autor do artigo: JoaoValle.sup.pack

Quando ocorre o erro


Essa mensagem de erro na validação com o eSocial ocorre quando o CPF do assinante está com numeração não localizada ou já cancelada no cadastro da Receita Federal Brasileira.

Como efetuar o ajuste


  1. Acesse a aba eSocial > ícone Certificados;
  2. Selecione a empresa, e verifique se o CPF do assinante e dados estão corretos;
  3. Acesse a aba "Central eSocial" > sub-aba "Andamento dos envios";
  4. Identifique o registro com erro e clique em "Detalhes" > após clique no ícone "Reprocessar";
  5. Aguarde o retorno do evento e verifique se foi processado com sucesso.
Caso ainda sim o erro persista, será necessário que compareça à unidade local da RFB para regularizar a situação.