Autor: AnaMedeiros.sup.pack
Como proceder na qualificação cadastral com um funcionário que casou e acertou o nome no CPF, mas não acertou no PIS e retorna como dados corretos
Os dados cadastrais da consulta de qualificação cadastral são confrontados e validados com a base CPF (nome, data de nascimento e CPF) e com a base do Cadastro Nacional de Informações Sociais - CNIS (data de nascimento, CPF e NIS) que recebe diariamente as atualizações e qualificações das inscrições realizadas na base do PIS (CEF) e na base do PASEP (Banco do Brasil).
No caso concreto, pode ter ocorrido uma qualificação da inscrição diretamente no CNIS, ou seja, o nome do empregado está correto nas bases CNIS e CPF, por isso a consulta qualificação cadastral retorna com a informação de dados corretos. Dessa forma, apesar de a inscrição estar qualificada nas bases de consulta (CNIS e CPF), orientamos realizar a qualificação da inscrição na base PIS por meio do Conectividade Social - NIS Empresa.
A empresa deverá acessar o Conectividade Social - NIS Empresa, informar os dados do empregado para pesquisa e realizar a atualização do nome do empregado.