eSocial - Como enviar as rubricas que não foram enviadas na primeira fase

Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack

Como enviar o evento S-1010 não enviado na primeira fase


  1. Acesse o cadastro da rubrica a ser enviada;
  2. Vá na aba configurações, desmarque a opção "Enviar para o Social" e grave; 
  3. Marque novamente a  opção "Enviar para o Social" e clique em gravar;
  4. Acesse a Central eSocial - Eventos Iniciais e gere uma nova carga inicial
  5. Após selecione a empresa e filtre para que o sistema faça a nova leitura dos eventos que não foram enviados.
Caso a folha já tenha sido processada e criado o evento S-1200 essa folha deverá ser reprocessada para que seja considerado essa nova rubrica dentro do XML. 

Como acompanhar o envio do evento S-1010


  1. Acesse: Central eSocial - "Andamento dos envios";
  2. Localize o evento S-1010 em questão e aguarde o retorno do mesmo. 
  3. Aguarde o retorno do evento S-1010 e verifique se foi processado com sucesso.