eSocial - Como corrigir a pendência: País de nacionalidade inválido
Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack
Porque esta pendência ocorre
- A informação de país de nacionalidade é obrigatória para o eSocial.
- Esta pendência ocorre quando o país de nacionalidade é inválido.
- O Meu Gerente - eSocial acusa a pendência para que você possa realizar a correção antes de realizar o envio da Carga Inicial.
Caso tenha dúvidas sobre qual País de Nacionalidade deverá utilizar , sugerimos que seja visto com a sua consultoria contábil.
O suporte Alterdata não orienta qual vinculação deverá ser realizada.
Como ocorre o ajuste
- Acesse o Menu "Meu Gerente".
- Clique em E-Social.
- Localize a pendência: "País de Nacionalidade inválido" e clique em "Corrigir".
- No campo País de Nacionalidade, ajuste a informação e clique em "Gravar"
- Após os ajustes acesse o Menu "Meu Gerente" e verifique que essa pendência não será mais apresentada.