eSocial - Como corrigir a pendência: País de nacionalidade inválido

Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack

Porque esta pendência ocorre


  • A informação de país de nacionalidade é obrigatória para o eSocial.
  • Esta pendência ocorre quando o país de nacionalidade é inválido.
  • O Meu Gerente - eSocial acusa a pendência para que você possa realizar a correção antes de realizar o envio da Carga Inicial.

Caso tenha dúvidas sobre qual País de Nacionalidade deverá utilizar , sugerimos que seja visto com a sua consultoria contábil.

O suporte Alterdata não orienta qual vinculação deverá ser realizada.


Como ocorre o ajuste


  1. Acesse o Menu "Meu Gerente".
  2. Clique em E-Social.
  3. Localize a pendência: "País de Nacionalidade inválido" e clique em "Corrigir".
  4. No campo País de Nacionalidade, ajuste a informação e clique em "Gravar"
  5. Após os ajustes acesse o Menu "Meu Gerente" e verifique que essa pendência não será mais apresentada.