eSocial - Como corrigir a pendência: Matrícula eSocial em branco

Autor do artigo: JoaoValle.sup.pack

Quando o erro ocorre


Essa mensagem ocorre, pois no eSocial é obrigatória a informação de matrícula eSocial.

Caso tenha dúvidas sobre qual número deverá utilizar, sugerimos que seja visto com a sua consultoria contábil.
O suporte Alterdata não orienta qual vinculação deverá ser realizada.

Vale ressaltar que caso a empresa já tenha sido enviada por outra SoftHouse, será necessário informar a mesma matrícula que consta no eSocial para o trabalhador com a pendência. Caso a matrícula seja informada diferente poderá acarretar erros ou duplicidades de informações indevidamente.

Como realizar o ajuste


  1. Acesse o Menu "Meu Gerente".
  2. Clique em E-Social.
  3. Localize a pendência: "Matrícula eSocial em branco" e clique em "Corrigir".
  4. Na aba "Dados Cadastrais - Geral", preencha o campo "Matrícula eSocial" e clique em "Gravar"
  5. Após os ajustes acesse o Menu "Meu Gerente" e verifique que essa pendência não será mais apresentada.

Como realizar o ajuste no autônomo/ sócio


A mesma pendência pode ocorrer com o sócio ou autônomo, para corrigir siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o Menu "Meu Gerente".
  2. Clique em E-Social.
  3. Localize a pendência: "Matrícula eSocial em branco" e clique em "Corrigir".
  4. Na aba "Dados principais", preencha o campo "Matrícula eSocial" e clique em "Gravar"
  5. Após os ajustes acesse o Menu "Meu Gerente" e verifique que essa pendência não será mais apresentada.