eSocial - Como corrigir a pendência: Lotação tributária em branco
Autor do artigo: AnaMedeiros.sup.pack
Porque esta pendência ocorre
No eSocial é obrigatória a informação de Lotação tributária, sendo levada no evento S-1020.
No portal do eSocial existe um arquivo que poderá ser baixado, onde explica na "Tabela 10 - Tipos de Lotação Tributária" que explica cada Tipo de Lotação Tributária. Esse material poderá lhe auxiliar em caso de dúvidas sobre a vinculação.
Para acessar este material clique aqui.
Caso tenha dúvidas sobre qual Lotação Tributária deverá utilizar, sugerimos que seja visto com a sua consultoria contábil e ou com a própria Receita Federal.
O suporte Alterdata não orienta qual vinculação deverá ser realizada.
Como efetuar o ajuste
Criando a Lotação Tributária
- Acesse a aba "Empresa - Lotação Tributária"
- Informe a Empresa e clique em "Novo".
- Informe uma Descrição para a Lotação.
- Informe o Tipo de Lotação, FPAS e Cód de Terceiros e clique em "Gravar".
Vinculando a Lotação Tributária na Empresa
- Acesse o cadastro da Empresa em "Empresa - Empresa".
- Na aba "Geral" verifique o campo "Lotação" e clique na Lupa.
- Selecione a lotação criada anteriormente e clique em "Gravar".
- Após os ajustes acesse o Menu "Meu Gerente" e verifique que essa pendência não será mais apresentada.