Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack
Porque esta pendência ocorre
No sistema Departamento Pessoal, esta pendência ocorre se o código de terceiros informado no cadastro de lotação tributária for incompatível com o FPAS.
Caso tenha dúvidas sobre qual código de terceiros deverá utilizar, sugerimos que seja visto com a sua consultoria contábil e ou com a própria Receita Federal.
O suporte Alterdata não orienta qual vinculação deverá ser realizada.
No portal do eSocial existe um arquivo que poderá ser baixado, onde explica na "Tabela 04 - Códigos e Alíquotas de FPAS/Terceiros" que Código Terceiro será compatível com cada FPAS.
Para acessar este material clique aqui. Abrindo o link, clique em: "Leiautes do eSocial versão 2.4.02" e abra o arquivo "Leiautes do eSocial v2.4.02 - Anexo I - Tabelas
Como efetuar o ajuste
- Acesse a aba Gerente Eletrônico - eSocial;
- Clique em Corrigir na pendência;
- Na tela que o sistema abrirá, realize o ajuste do código de terceiros de acordo com a compatibilidade com o FPAS.
- Clique em Gravar.
- Verifique que essa pendência não será mais apresentada.