eSocial - Erro no Evento S-2299: O campo mtvDeslig não foi preenchido


Autor do artigo:Samnunes.sup.pack

Quando ocorre o erro


Essa mensagem de erro na validação pode ocorrer no retorno do evento S-2299 (Desligamento) quando a informação do campo Indicativo de suspensão de exigibilidade está em branco.

Caso tenha dúvidas sobre qual indicativo de suspensão de exigibilidade deverá utilizar, sugerimos que seja visto com a sua consultoria contábil.
O suporte Alterdata não orienta qual vinculação deverá ser realizada.

Como efetuar o ajuste


  1. Acesse a aba Empresa - ícone Cadastro de Empresa e selecione a empresa do funcionário que apresenta a mensagem de erro;
  2. Após, acesse a aba configurações - sub aba Informações judiciais e Administrativas;
  3. Selecione o processo que apresenta a mensagem de erros no S-2299;
  4. Clique sobre o ícone Editar e preencha o campo Indicativo de suspensão de exigibilidade;
  5. Após preencher o campo, clique em Gravar;
  6. Em seguida, acesse a Central eSocial - aba Andamento dos envios;
  7. Clique em Detalhes no S-2299 que está apresentando este erro;
  8. Clique em Reprocessar;
  9. Aguarde o retorno do evento S-2299 e verifique se foi processado com sucesso.