DIRF - O sistema não está levando os valores de plano de saúde para o funcionário

Autor do artigo:AnaMedeiros.sup.pack

O sistema não está levando os valores de plano de saúde para o funcionário


Caso verifique que o sistema não levou os valores do plano de saúde dos funcionários para a DIRF, siga o passo a passo a seguir:

  1. Acesse a aba Obrigações acessórias - DIRF - Plano de saúde;
  2. Informe o Código da empresa e o ano base de geração;
  3. Clique na opção Vínculo Beneficiário, informe a Operadora e o Plano de Saúde da empresa;
  4. Ao selecionar a Operadora e o Plano de saúde, vão ser mostrados os beneficiários com data de Início e Fim de uso do plano de saúde;
  5. Caso estejam com data inferior ao ano base atual ou caso os funcionários não estejam sendo mostrados, clique na opção "Selecionar Beneficiário", selecione os funcionários e/ou dependentes que deseja atualizar ou inserir a data de início e fim de vigência do Plano de saúde;
  6. Ao selecionar os beneficiários, no campo "Vigência de", informe o período de vigência do Ano Base da geração da DIRF e após clique em Selecionar e após em Gravar;
  7. Após gravar, clique na opção "Atualizar Valores".
  8. Gere o arquivo DIRF novamente e importe no validador para conferir se os funcionários foram levados corretamente no validador.

Já está informando estes dados no módulo de plano de Saúde para o eSocial? 


 

Para você que já está informando os dados do plano de Saúde na aba Funcionários> plano de saúde , verifique se seu cadastro está todo feito de acordo com o link ao lado (piscar o olho) Clique aqui