DIRF - Mensagem: Registro ANS inválido
Autor do artigo: AnaMedeiros.sup.pack
Quando ocorre a mensagem
Essa mensagem ocorre na importação do arquivo no validador da RFB quando o Registro ANS da operadora do Plano de Saúde está inválido.
Como efetuar o ajuste no módulo da DIRF
- Acesse a aba Obrigações Acessórias - ícone DIRF e selecione Plano de Saúde;
- Selecione a empresa, o Ano Base o a Forma de Apuração;
- Clique no ícone Cadastro Operadora, selecione a operadora e clique em Editar;
- Verifique o campo Registro ANS e informe a numeração correta;
- Lembrando que este deve ser preenchido com 6 dígitos, após em Gravar;
- Após realize a geração e importação de um novo arquivo DIRF;
Como efetuar o ajuste no módulo do Plano de Saúde
- Acesse o sistema WDP - aba Funcionários;
- No ícone Planos de Saúde, selecione o Plano de Saúde e clique em Editar;
- O campo Registro ANS deve ser preenchido com 6 dígitos;
- Ajuste este campo e clique em Gravar este cadastro;
- Após realize a geração e importação de um novo arquivo DIRF;