DIRF - Mensagem: Registro ANS inválido

Autor do artigo: AnaMedeiros.sup.pack

Quando ocorre a mensagem


Essa mensagem ocorre na importação do arquivo  no validador da RFB quando o Registro ANS da operadora do Plano de Saúde está inválido.

Como efetuar o ajuste no módulo da DIRF


  1. Acesse a aba Obrigações Acessórias - ícone DIRF e selecione Plano de Saúde;
  2. Selecione a empresa, o Ano Base o a Forma de Apuração;
  3. Clique no ícone Cadastro Operadora, selecione a operadora e clique em Editar;
  4. Verifique o campo Registro ANS e informe a numeração correta;
  5. Lembrando que este deve ser preenchido com 6 dígitos, após em Gravar;
  6. Após realize a geração e importação de um novo arquivo DIRF;

Como efetuar o ajuste no módulo do Plano de Saúde


  1. Acesse o sistema WDP - aba Funcionários;
  2. No ícone Planos de Saúde, selecione o Plano de Saúde e clique em Editar;
  3. O campo Registro ANS deve ser preenchido com 6 dígitos;
  4. Ajuste este campo e clique em Gravar este cadastro;
  5. Após realize a geração e importação de um novo arquivo DIRF;