DIRF - Erro de validação - BPFDEC- Registro fora de ordem para beneficiário do declarante

Autor do artigo: Pamela.sup.pack

Quando ocorre o erro


Este erro pode ocorrer quando o CPF do sócio, autônomo ou funcionário está em branco ou com preenchimento incorreto.


Como efetuar o ajuste no cadastro do Sócio


  1. Acesse o sistema Alterdata Pack (PHD);
  2. Selecione a aba Cadastro e acesse o ícone Sócio;

  3. Dê um duplo clique no sócio com erro;
    • Será aberta a tela com o cadastro do sócio.

  4. Na aba Complementar, informe o CPF do Sócio no campo CNPJ/CPF;
  5. Após preencher a informação, clique em Gravar.
  6. Após realizar o ajuste, basta gerar um novo arquivo e importar no validador da DIRF.

Como efetuar o ajuste no cadastro do Autônomo


  1. Acesse o sistema Departamento Pessoal;
  2. Acesse o cadastro do autônomo na aba Contribuinte - Autônomo;
  3. Selecione o Autônomo e clique em Editar;

  4. Na aba Documentos, informe o CPF do Autônomo no agrupamento CPF / Identidade
  5. Após preencher a informação corretamente, clique em Gravar.
  6. Após realizar o ajuste, basta gerar um novo arquivo e importar no validador da DIRF.

Como efetuar o ajuste no cadastro do Funcionário


  1. Acesse a aba Funcionário - ícone Cadastro de Funcionários;
  2. Selecione a empresa e o estagiário;
  3. Acesse a aba  Documentos, sub-aba Básicos;
  4. Realize a conferência do campo CPF e informe o número correto deste;
  5. Após clique em  Gravar;
  6. Após realizar o ajuste, basta gerar um novo arquivo e importar no validador da DIRF.
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