Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack
Como Utilizar o Gerente Eletrônico para Ajuste das Ocorrências
Para verificar as ocorrências, siga os passos:
- Acesse a aba "Meu Gerente", disponível na tela principal de seu Departamento Pessoal.
Selecione a opção "DIRF".
Nesta tela o sistema irá relacionar todas as ocorrências a serem ajustadas antes da geração do arquivo.
Para efetuar o ajuste das ocorrências basta clicar em "Corrigir".
O sistema exibirá a tela com o campo a ser ajustado para que ocorra a correta validação do arquivo. (No caso desta empresa temos uma temos um funcionário com o CPF em branco, desta forma, o sistema abrirá a tela para ajuste do CPF conforme indica a mensagem no Gerente Eletrônico).
Efetue o ajuste necessário.
Clique em "Gravar", desta forma, o sistema retornará para a tela do Gerente Eletrônico e a ocorrência não será mais demonstrada.
Após acertar todas as pendências já poderá efetuar a correta geração da DIRF.