DIRF - Como Utilizar o Gerente Eletrônico para Ajuste das Ocorrências

Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack

Como Utilizar o Gerente Eletrônico para Ajuste das Ocorrências


Para verificar as ocorrências, siga os passos:

  1. Acesse a aba "Meu Gerente", disponível na tela principal de seu Departamento Pessoal.
  2. Selecione a opção "DIRF".

    Nesta tela o sistema irá relacionar todas as ocorrências a serem ajustadas antes da geração do arquivo.

  3. Para efetuar o ajuste das ocorrências basta clicar em "Corrigir".

    O sistema exibirá a tela com o campo a ser ajustado para que ocorra a correta validação do arquivo. (No caso desta empresa temos uma temos um funcionário com o CPF em branco, desta forma, o sistema abrirá a tela para ajuste do CPF conforme indica a mensagem no Gerente Eletrônico).

  4. Efetue o ajuste necessário. 

  5. Clique em "Gravar", desta forma, o sistema retornará para a tela do Gerente Eletrônico e a ocorrência não será mais demonstrada.

    Após acertar todas as pendências já poderá efetuar a correta geração da DIRF.