DIRF - Como proceder quando ocorrer a mensagem: Não existem informações para a empresa

Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack |Gerson.sup.pack

Quando a mensagem ocorre


Ao gerar o arquivo da DIRF, por padrão o sistema apresenta a marcação IR retido e/ou rendimento-ano maior ou igual a, com isso no arquivo ou relatório são levados somente quem possuiu valores de IR retido no período.

Quando a empresa não possuí funcionários com retenção de IR ocorre a mensagem: Não existem informações para a empresa
Podemos configurar o sistema para que todos os funcionários sejam levados, independente se possuíram ou não IR retido no período. Para realizar esta geração verifique o passo a seguir:


Como proceder quando ocorrer a mensagem


  1. Para gerar o arquivo da DIRF com todos os funcionários, acesse a aba Obrigações Assessórias, ícone DIRF e opção Geração;
  2. Serão demonstradas algumas dicas sobre a geração da DIRF e correções de problemas, estando ciente das mesmas clique em Avançar;
  3. Na tela seguinte, em Tipo, marque a opção Arquivo e avance;
  4. Em Configurações Gerais verifique o campo Geração dos Beneficiários:
    • Marque a opção Todos.
  5. Após clique em Avançar e selecione a Empresa;

  6. Então, clique em Concluir e verifique que o arquivo será gerado, independente do valor e da ocorrência de retenção de IR.