DIRF - Como corrigir a pendência: Plano de saúde não cadastrado na vigência
Autor do artigo: AnaMedeiros.sup.pack
Quando ocorre a pendência
Essa pendência ocorre quando houve desconto do plano de saúde durante ano base, porém a data de início e fim de uso do plano de saúde está anterior ao ano base da geração do arquivo.
Como efetuar o ajuste na DIRF
- Acesse o cadastro do plano de saúde em Obrigações Acessórias - ícone DIRF - opção Plano de saúde;
- Selecione a empresa, informe o ano base e clique em Vinculo Beneficiário;
- Selecione a Operadora e o Plano de Saúde;
- Ajuste a data de Início uso e Fim uso do plano de saúde dos beneficiários, após clique em Gravar;
- Acesse o Meu gerente - , clique em Atualizar e marque a opção Recalcular todas as obrigações - OK;
- Verifique que a pendência não será mais apresentada.
Como efetuar o ajuste no eSocial
Acesse no sistema Departamento Pessoal a aba Funcionários - Plano de Saúde;
- Na Operadora desejada clique em Planos - Beneficiários;
- Selecione a empresa e nos Beneficiários clique em Editar e ajuste o campo Vigência - Início uso e Fim uso;
- Em seguida, clique em Gravar.
- retorne ao Meu gerente - , clique em Atualizar e marque a opção Recalcular todas as obrigações - OK;
- Verifique que a pendência não será mais apresentada.