DIRF - Aviso na validação: Beneficiário - total (deduções + imposto retido) maior que o rendimento tributável.

Beneficiário - total (deduções + imposto retido) maior que o rendimento tributável. Verifique valores informados.

Autor do artigo: Pamela.sup.pack

Quando ocorre o aviso


Este erro pode ocorrer quando o funcionário tem valores de dedução maiores que o rendimento tributável, ou seja. a soma das deduções e do importo retido estão com valor maior que os adicionais que tem incidência de IRRF.

 

Como efetuar o ajuste caso os valores estejam corretos


Caso os valores do funcionário estiverem corretos, desconsidere o aviso, pois o mesmo não interfere na validação do arquivo.






Como efetuar o ajuste caso os valores estejam errados


Caso os valores do funcionário estiverem incorretos, ou seja, estiver faltando verbas para este funcionário, siga os passos abaixo:

  1. Anular o processamento indevido do funcionário (por exemplo: anular a folha)  
  2. Incluir a verba que deveria ter sido calculada.
  3. Gerar novamente o arquivo e importar no validador.





Beneficiário - total (deduções + imposto retido) maior que o rendimento tributável. Erro beneficiário - total (deduções + imposto retido) maior que o rendimento tributável. Como corrigir o erro beneficiário - total (deduções + imposto retido) maior que o rendimento tributável? Aviso na validação beneficiário - total (deduções + imposto retido) maior que o rendimento tributável. Aviso na validação: Beneficiário - total (deduções + imposto retido) maior que o rendimento tributável. Erro da DIRF beneficiário - total (deduções + imposto retido) maior que o rendimento tributável. Total maior que o rendimento tributável na DIRF. Erro na validação da DIRF: beneficiário - total (deduções + imposto retido) maior que o rendimento tributável.