Como verificar alterações feitas no sistema Departamento Pessoal?

Autor do artigo: Gerson.sup.pack

O que é a auditoria do sistema?


A auditoria do sistema é uma ferramenta existente nos sistemas da Linha Pack, que tem o objetivo de registrar a utilização do sistema. Nela ficam armazenadas inúmeros procedimentos realizados no sistema, como alterações salariais, processo e anulação de folha, envios de folha para o e-Social, etc.




Como verificar as alterações feitas no sistema?


  1. Acesse a aba Manutenção - Auditoria por padrão, a tela será aberta nos procedimentos realizados naquele dia;
  2. Para alterar, basta informar a data desejada e clicar em Filtrar;
  3. No campo Filtro também é possível selecionar uma ou mais categorias específicas para serem exibidas na tela;

  4. No campo Pesquisa no texto da descrição é possível informar uma palavra-chave para buscar. Ex: Exclusão;

    Como medida de segurança, nenhum registro pode ser excluído da auditoria do sistema

  5. Na opção Colunas, é possível adicionar novas colunas de informação;
  6. Clicando em Descrições ou com um duplo clique sobre a alteração, serão demonstradas mais informações sobre esta alteração, inclusive o usuário de alteração no sistema e o usuário de login no Windows.

    É possível gerar o relatório com estas informações clicando em Relatórios (piscar o olho)