Como gerar relatório de Relação para Depósito com a opção de pensão

Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack

Configurações


  1. Acesse a aba Funcionário - ícone Dependentes, selecione a empresa, o funcionário e clique em editar no cadastro do dependente;
  2. Na aba Complementar verifique se a opção Pensionista está marcada, caso não, marque a mesma;
  3. Habilitará a aba Informações Pensionista, nesta aba é necessário preencher completamente os quadros Informações Bancárias e Eventos de Pensão:

    1. É necessário preencher os dados referentes ao BancoAgenciaevento que é recolhida a pensão do dependente e o percentual dele correspondente ao montante descontado do funcionário.

    2. Caso o funcionário tenha 2 dependentes que são pensionistas, por exemplo, o percentual de recebimento deve ser rateado entre os dois dependentes, ficando 50% para cada um.

    3. Verifique também se a rubrica da pensão vinculada neste cadastro tem o mesmo código da que é descontada na folha do funcionário, caso não seja igual, realize o ajuste.
  4. Após todos os ajustes grave esse cadastro de dependente;
  5. Agora, acesse o cadastro do funcionário, aba Informações da Folha, sub-aba Complemento da folha;
  6. Verifique e, se for o caso, ajuste as Informações Bancárias deste, após grave o cadastro.

Caminho para geração do relatório


  1. Acesse a aba Folha - ícone Relatórios da Folha e Adiantamento e clique no ícone Folha de Pagamento;
  2. Na próxima tela clique em Relação para Depósito e confirme a mensagem que aparecerá;
  3. Marque a opção Pensão, realize os outros ajustes na tela caso necessite e avance;
  4. Informe o Banco, Agencia e o período para férias, caso queira esses filtros, porém não é necessário, após avance;
  5. Selecione a empresa e gere o relatório.