Como gerar relatório de Relação para Depósito com a opção de pensão
Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack
Configurações
- Acesse a aba Funcionário - ícone Dependentes, selecione a empresa, o funcionário e clique em editar no cadastro do dependente;
- Na aba Complementar verifique se a opção Pensionista está marcada, caso não, marque a mesma;
Habilitará a aba Informações Pensionista, nesta aba é necessário preencher completamente os quadros Informações Bancárias e Eventos de Pensão:
É necessário preencher os dados referentes ao Banco, Agencia, evento que é recolhida a pensão do dependente e o percentual dele correspondente ao montante descontado do funcionário.
Caso o funcionário tenha 2 dependentes que são pensionistas, por exemplo, o percentual de recebimento deve ser rateado entre os dois dependentes, ficando 50% para cada um.
- Verifique também se a rubrica da pensão vinculada neste cadastro tem o mesmo código da que é descontada na folha do funcionário, caso não seja igual, realize o ajuste.
- Após todos os ajustes grave esse cadastro de dependente;
- Agora, acesse o cadastro do funcionário, aba Informações da Folha, sub-aba Complemento da folha;
- Verifique e, se for o caso, ajuste as Informações Bancárias deste, após grave o cadastro.
Caminho para geração do relatório
- Acesse a aba Folha - ícone Relatórios da Folha e Adiantamento e clique no ícone Folha de Pagamento;
- Na próxima tela clique em Relação para Depósito e confirme a mensagem que aparecerá;
- Marque a opção Pensão, realize os outros ajustes na tela caso necessite e avance;
- Informe o Banco, Agencia e o período para férias, caso queira esses filtros, porém não é necessário, após avance;
- Selecione a empresa e gere o relatório.