Como cadastrar uma função
Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack | Gerson.sup.pack
Criando a função
- No WDP acesse a aba Tabelas;
- Clique em Funções - Novo;
- Informe o CBO desta função, o Nome e o Nome Complementar (opcional);
- Se for uma função de Cargo Público ou Estagiário marque a opção;
- Clique no botão Novo ;
- Preencha a vigência inicial da função, piso mínimo, minutos por dia e a categoria que utilizará a função;
- Clique em Gravar;
Na aba Descrição Profissiográfica clique no botão Novo
, informe a vigência e clique em Gravar;Habilitará um campo para escrever, nesse campo você poderá informar mais dados sobre a função.
- Clique em Gravar.
Vinculando a função no funcionário
- Acesse o cadastro do funcionário em Funcionário - Funcionário;
- Selecione a empresa e localize o cadastro do funcionário;
- Acesse a aba Informações da Folha - sub-aba Informações de Cálculos;
- No campo Função clique na lupa e localize a função criada, feito isso clique em Selecionar;
- Ao clicar em outro campo aparecerá uma tela para informar a data de alteração, preencha a data e clique em Confirmar;
- Clique em Gravar.