Como cadastrar uma função

Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack | Gerson.sup.pack

Criando a função


  1. No WDP acesse a aba Tabelas;
  2. Clique em Funções - Novo;
  3. Informe o CBO desta função, o Nome e o Nome Complementar (opcional);
  4. Se for uma função de Cargo Público ou Estagiário marque a opção;
  5. Clique no botão Novo  ;
  6. Preencha a vigência inicial da função, piso mínimo, minutos por dia e a categoria que utilizará a função;
  7. Clique em Gravar;
  8. Na aba Descrição Profissiográfica clique no botão Novo , informe a vigência e clique em Gravar;

    Habilitará um campo para escrever, nesse campo você poderá informar mais dados sobre a função.

  9. Clique em Gravar.

Vinculando a função no funcionário


  1. Acesse o cadastro do funcionário em Funcionário - Funcionário;
  2. Selecione a empresa e localize o cadastro do funcionário;
  3. Acesse a aba Informações da Folha - sub-aba Informações de Cálculos;
  4. No campo Função clique na lupa e localize a função criada, feito isso clique em Selecionar;
  5. Ao clicar em outro campo aparecerá uma tela para informar a data de alteração, preencha a data e clique em Confirmar;
  6. Clique em Gravar.