Como ajustar Relatório de conferência PIS com valores incompatíveis

Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack

Gerando o Relatório de conferência PIS


  1. Acesse a aba Guias e selecione o ícone DARF (PIS e IR);
  2. Marque Relatório de conferência PIS, informe o período, a data de vencimento e avance a tela;
  3. Clique em Avançar na próxima tela, selecione a empresa e/ou o departamento e avance a tela novamente;
  4. Informe se a ordem de impressão das Empresas será numérica ou alfabética;
  5. Informe se a ordem de impressão dos Funcionários será por CPF ou alfabética;
  6. Após, clique em Concluir para conferir o relatório.
A opção de envio No Cliente é utilizada para enviar o relatório para o seu cliente com a integração PackUP, ou ao e-mail do seu cliente ou qualquer outro e-mail de sua escolha.

Ajustando os eventos


Caso encontre alguma divergência, provavelmente há alguma rubrica que não está entrando para a base de calculo do PIS, ou seja a incidência de alguma rubrica desta folha deve estar incorreta.

  1. Para ajustar as incidências destas rubricas acesse a aba Folha - ícone Eventos (Rubricas) - opção Cadastro;
  2. Selecione a Rubrica que identificou alguma diferença e clique em Editar;
  3. Marque a opção Mudar configurações do Evento e clique em Avançar;
  4. No Quadro Incidências realize os ajustes, marcando a incidência de PIS - Folha e clique em Concluir;
  5. Após reprocesse a folha deste mês e realize um teste verificando novamente o Relatório de conferência PIS.