CAGED - Erro: Remuneração em Branco ou Zerado

Autor do artigo: Gerson.sup.pack

Quando ocorre o erro?


Esse erro de validação ocorre quando a remuneração do funcionário está zerada em seu cadastro.

Como efetuar o ajuste?


  1. Para efetuar o ajuste deste erro de validação acesse a aba Funcionário - Funcionário;
  2. Selecione a Empresa e o Funcionário no qual ocorre a mensagem de erro;
  3. Acesse a aba Informações da folha - campo Salário-Base e verifique se a remuneração do funcionário de fato está zerada;
  4. Estando zerado, efetue o ajuste;
  5. Caso o campo esteja com a informação do salário do funcionário, clique no ícone de "Histórico de Alteração salarial"  e verifique se existe alguma alteração indevida registrada, caso tenha efetue a exclusão da mesma;
  6. Grave a alteração do cadastro;
  7. Após efetuar o ajuste da informação gere novamente o Arquivo do CAGED e importe no validador.