CAGED - Erro: Número de Identificador já Informado Neste Arquivo

Autor do artigo: BrendaCosta.sup.pack

Quando ocorre o erro?


Em geral essa mensagem de erro de validação ocorre quando a empresa possui departamentos tomadores marcados para serem gerados no arquivo do CAGED e neste mesmo cadastro do Tomador está informado o CEI do tomador e o CNPJ da empresa.


Como efetuar o ajuste?


  1. Para efetuar o ajuste deste erro de validação acesse a aba "Empresa / Departamento".
  2. Selecione a "Empresa " e o " Departamento Tomador" .
  3. Nesta tela deverá efetuar as seguintes verificações:

    Verificações a serem efetuadas
    Quadro: "Tomador/Obras/Construção Civil" - Opção "CAGED"Caso a opção: "CAGED" esteja marcada no quadro  "Tomador/Obras/Construção Civil" o sistema irá gerar o Tomador separado no arquivo do CAGED, ou seja, o sistema irá entender que deverá ser gerado para esse tomador um registro separado da empresa, caso o departamento em questão não seja um tomador ou não deva gerar o registro separado da empresa, desmarque essa opção.
    Campos CEI e CNPJ/CPFEm geral Tomadores de Serviço possuem CEI ou CNPJ, sendo assim se o tomador tiver um CEI o campo do CNPJ deve estar em branco, caso o tomador tenha um CNPJ próprio o campo CEI deverá ficar em branco. 

    Em muitos casos esse erro do CAGED ocorre pois dentro do cadastro do tomador está informado o CEI do tomador e no campo CNPJ deve estar informado o CNPJ da empresa. Caso o seu departamento esteja configurado desta forma, remova o CNPJ da empresa que está informado no Tomador.



  4. Após efetuar os ajustes da informação gere novamente o Arquivo do CAGED para verificar se o erro foi de fato resolvido.

  5. Importe o arquivo do CAGED e verifique se o mesmo será validado de forma correta.