CAGED - Erro: Campo CNAE em Branco / Atividade Econômica em Branco
Autor do artigo: AnaMedeiros.sup.pack
Quando ocorre o erro?
Esse erro de validação ocorre quando o CNAE da empresa está em branco ou inválido ou se a Data de inicio de atividade da empresa estiver diferente da data inicial do Departamento Pessoal.
Como efetuar o ajuste?
- Para efetuar o ajuste deste erro de validação acesse o cadastro da empresa no Alterdata Pack - Empresa;
- Dentro do cadastro da empresa na aba Complementar - Sub aba Geral verifique se o campo CNAE está preenchido corretamente;
- Se a informação do CNAE estiver devidamente informada no cadastro da empresa, deve ser verificado se a data de inicio das atividades da empresa no Alterdata Pack está igual a data inicial da empresa no sistema Departamento Pessoal
- Caso a data da empresa dentro do Departamento Pessoal seja diferente da data de inicio da atividade da empresa, o mesmo deve ser ajustada.
Como Ajustar a data Inicial
- Acessa o sistema Departamento Pessoal - Empresa;
- Selecione a empresa e clique em Editar;
- No campo "Data Inicial", clique no ícone e informe a mesma data de inicio da atividade da empresa informada no Alterdata Pack;
- Ao gravar irá apresentar a seguinte mensagem " Deseja Copiar os dados?", clique em Sim e grava;
- Após gere novamente o arquivo CAGED e importe no validador.