CAGED - Erro: Campo CNAE em Branco / Atividade Econômica em Branco

Autor do artigo: AnaMedeiros.sup.pack

Quando ocorre o erro?


Esse erro de validação ocorre quando o CNAE da empresa está em branco ou inválido ou se a Data de inicio de atividade da empresa estiver diferente da data inicial do Departamento Pessoal.


Como efetuar o ajuste?


  1. Para efetuar o ajuste deste erro de validação acesse o cadastro da empresa no Alterdata Pack - Empresa;
  2. Dentro do cadastro da empresa na aba Complementar - Sub aba Geral verifique se o campo CNAE está preenchido corretamente;
  • Se a informação do CNAE estiver devidamente informada no cadastro da empresa, deve ser verificado se a data de inicio das atividades da empresa no Alterdata Pack está igual a data inicial da empresa no sistema Departamento Pessoal

  • Caso a data da empresa dentro do Departamento Pessoal seja diferente da data de inicio da atividade da empresa, o mesmo deve ser ajustada.

Como Ajustar a data Inicial 


  1.  Acessa o sistema Departamento Pessoal - Empresa;
  2. Selecione a empresa e clique em Editar;
  3.  No campo "Data  Inicial", clique no ícone  e informe a mesma data de inicio da atividade da empresa informada no Alterdata Pack;
  4.  Ao gravar irá apresentar a seguinte mensagem " Deseja Copiar os dados?", clique em Sim e grava;
  5. Após gere novamente o arquivo CAGED e importe no validador.