Como proceder quando a mensagem altpack_wdp for apresentada

Solução de mensagens de falta de bpls altpack_wdp.


Para solucionar esta mensagem deverá reinstalar o sistema Departamento Pessoal.

  1. Para reinstalar o sistema, iremos utilizar o Installer. Para baixa-lo,  clique aqui.
  2. Após concluir o download, será demonstrado o Ícone do Installer na barra inferior da página, basta executar o mesmo.

  3. Na primeira tela do installer, será realizado o download dos componentes necessários, aguarde até a conclusão do mesmo.
  4. Na tela de apresentação clique em Avançar.
  5. Na tela Contrato marque Eu aceito a licença e clique em Próximo.
  6. Em seguida informe o passaporte Alterdata. Neste deverá informar o e-mail cadastrado junto à Alterdata e sua senha e após clicar em Entrar.
  7. Na tela Produtos marque apenas o sistema Departamento Pessoal e após clique em Próximo.
  8. Na tela seguinte selecione a opção estação e clique em Instalar.
  9. O installer irá iniciar o processo de instalação de forma automática, ao concluir o processo será demonstrada uma tela informando a conclusão da operação, desta forma, basta fechar o installer e abrir novamente o sistema.
  10. Abra o sistema instalado.