Como acessar arquivos da área de trabalho local pelo Alterdata CLOUD?


Autor do artigo: ThaisMello.Sup.Pack


O que é o Alterdata CLOUD?



Representa um "local" que armazena seus dados na nuvem, disponibiliza os sistemas que você precisa e te conecta em qualquer canto do planeta a um único ambiente virtual. No Alterdata CLOUD, você precisa apenas de um computador para se conectar à internet e abrir o Cloud, que está disponível em nossos servidores, permitindo operar os sistemas sem precisar se preocupar com as instalações.




Configuração de compartilhamento do Cloud



Como o CLOUD é um sistema na nuvem, é importante lembrar que ele não acessa sua área de trabalho local sem a configuração de compartilhamento! Ao navegar nas pastas, ele está visualizando a área de trabalho em nossos servidores.



Então como fazer para importar/visualizar os arquivos que estão na sua máquina? (interrogação)

Nosso setor de InfraEstrutura realiza uma configuração para que o Alterdata consiga visualizar a área de trabalho local do cliente. Para isso, é configurada uma pasta que recebe o nome de TSCLIENT que fará a conexão do sistema CLOUD e o computador local. 

Não tem a configuração de compartilhamento ainda? Acesse nosso Suporte via Chat  e solicite a configuração ao nosso Setor de Infra CLOUD.


Como acessar os arquivos?


Para buscar um arquivo na sua máquina local ou salvar algum arquivo gerado (SPED, Sintegra, SEFIP, etc) você precisará acessar:   →  →

Essa pasta tsclient\C é o diretório C:\ da sua máquina (grande sorriso) 

Por ela, você pode navegar pelas suas pastas pessoais, salvar, buscar e gerar seus arquivos mesmo com o sistema armazenado na nuvem.

Para saber o caminho da pasta na sua máquina, clique na barra de navegação com a pasta aberta e veja os diretórios:

Na importação, ficará com esse endereço porém com o TSCLIENT antes e sem os dois pontos após o C conforme imagem abaixo:


Copie aqui e cole no seu importador com o caminho das pastas conforme explicação acima
\\tsclient\C\


Na opção "Desktop" (em verde na imagem ao lado) você estará selecionando a área de trabalho da nuvem ! Essa não é a sua área de trabalho local!