Acesso ao sistema: Falta de acesso informando mensagem: System error: Code 1060

System errorCode 1060. Serviço especificado não existe como serviço instalado.

Autor do artigo: AnaClara.sup.pack


Informação



No acesso ao sistema apresenta a mensagem: System errorCode 1060. Serviço especificado não existe como serviço instalado.

Esta questão ocorre devido ter tido um problema de comunicação do Updater Manager.

Para resolver, iremos reinstalar o Updater. Para isso basta seguir o procedimento descrito abaixo:



Removendo o Updater


  1. Acesse o caminho: C: - Arquivos de programas (x86)

    • Caso sua máquina não possua este diretório, procure por:  C: - Arquivos de programas

  2.  Abra a pasta Alterdata - Updater
    • Caso prefira pode colocar o diretório no executar (Windows + R): C:\Program Files (x86)\Alterdata\Updater
    • Se sua máquina possuir apenas "Arquivos de programas", deverá utilizar o diretório: C:\Program Files\Alterdata\Updater
  3.  Localize o "unins000" e dê um duplo clique sobre o mesmo.
  4. Clique em Sim.
  5. Novamente clique em Sim.
  6. Clique em OK 
  7. Updater removido com sucesso, basta instalar agora.

Instalando Updater


  1. Acesse o site da Alterdata clicando aqui

  2.  Clique em Entrar.

  3. Em seguida informe o passaporte Alterdata. Neste deverá informar o e-mail cadastrado junto à Alterdata e sua senha e após clicar em Entrar.
  4. Acesse a aba Downloads.
  5. Abaixe sua barra de rolagem, acesse: PACK - Automação Contábil.
  6.  Faça o download do Updater Setup.
  7. Após concluir o download, será demonstrado o Ícone de um instalador na barra inferior da página, basta executar o mesmo.

  8. Na tela de apresentação clique em Próximo.
  9. Na tela seguinte clique em Instalar.
  10. Na tela apresentada clique em Próximo.
  11. Basta agora clicar em Concluir.
  12. Pronto Updater instalado, basta testar o acesso ao sistema.