Acesso ao sistema: Falta de acesso informando mensagem: System error: Code 1060

System errorCode 1060. Serviço especificado não existe como serviço instalado.

Autor do artigo: ThaísMaciel.sup.pack


Informação



No acesso ao sistema apresenta a mensagem: System errorCode 1060. Serviço especificado não existe como serviço instalado.

Esta questão ocorre devido ter tido um problema de comunicação do Updater Manager.

Para resolver, iremos reinstalar o Updater. Para isso basta seguir o procedimento descrito abaixo:



Removendo o Updater


  1. Acesse o caminho: C: - Arquivos de programas (x86);

    • Caso sua máquina não possua este diretório, procure por:  C: - Arquivos de programas

  2.  Abra a pasta Alterdata - Updater;
    • Caso prefira pode colocar o diretório no executar (Windows + R): C:\Program Files (x86)\Alterdata\Updater
    • Se sua máquina possuir apenas "Arquivos de programas", deverá utilizar o diretório: C:\Program Files\Alterdata\Updater
  3.  Localize o "unins000" e dê um duplo clique sobre o mesmo;
  4. Clique em Sim;
  5. Novamente clique em Sim;
  6. Clique em OK;
  7. Updater removido com sucesso, basta instalar agora.

Instalando Updater


  1. Acesse o site da Alterdata clicando aqui;

  2.  Clique em Login;

  3. Em seguida informe o passaporte Alterdata. Neste deverá informar o e-mail cadastrado junto à Alterdata e sua senha e após clicar em Entrar;
  4. Acesse a aba Download Installer;
  5. No tópico Diversos, acesse: PACK - Automação Contábil;
  6.  Faça o download do Updater Setup;
  7. Após concluir o download, será demonstrado o Ícone de um instalador na barra inferior da página, basta executar o mesmo;

  8. Na tela de apresentação clique em Próximo;
  9. Na tela seguinte clique em Instalar;
  10. Na tela apresentada clique em Próximo;
  11. Basta agora clicar em Concluir;
  12. Pronto Updater instalado, basta testar o acesso ao sistema.