Acesso ao Sistema - Falta de acesso em todas as máquinas da rede.
Informação
A falta de acesso aos Sistemas pode ser ocasionada em mais de uma situação.
Abaixo descrevemos algumas situações que podem provocar a falta de acesso aos sistemas.
Servidor Desligado
Verifique se a máquina Servidora está ligada.
- A máquina servidora é a máquina que está com seu banco de dador instalado.
Serviço PostgreSQL parado.
Verifique se o serviço do PostgreSQL está iniciado seguindo o passo a passo abaixo:
No Servidor acesse o Painel de Controle (Iniciar - Painel de Controle)
Acesse o ícone "Ferramentas Administrativas"
- Com duplo clique acesse o ícone "Serviços".
- Selecione o serviço "postgresql - guardian" e verifique se o servido está com Status "Iniciado".
- Caso não esteja, clique em "Iniciar"
Funcionamento da Rede Interna
Verifique se sua Rede Interna está estável seguindo o passo a passo abaixo:
- Verifique o Funcionamento de sua Rede acessando o menu iniciar e digitando na pesquisa "cmd" e aperte Enter no teclado
- Na tela que será aberta digite "ping -t (número do IP do servidor)" e aperte Enter no teclado
- Verifique o tempo de resposta.
O tempo de resposta deve ser <1ms sem oscilar
Caso seu tempo de resposta esteja maior que 1ms sugerimos que verifique com seu TI.
O suporte Alterdata não orienta em relação a sua rede interna.
O suporte Alterdata não orienta em relação a sua rede interna.
Após apurar o que está ocorrendo e realizar o ajuste, tente acessar o sistema novamente.
Caso precise configurar uma estação para acessar o servidor, clique aqui e veja o passo a passo para realizar esta configuração.