Acesso ao Sistema - Falta de acesso em todas as máquinas da rede.

Informação



A falta de acesso aos Sistemas pode ser ocasionada em mais de uma situação.

Abaixo descrevemos algumas situações que podem provocar a falta de acesso aos sistemas.

Servidor Desligado



Verifique se a máquina Servidora  está ligada. 

  • A máquina servidora é a máquina que está com seu banco de dador instalado.


Serviço PostgreSQL parado.


Verifique se o serviço do PostgreSQL está iniciado seguindo o passo a passo abaixo:

  1.  No Servidor acesse o Painel de Controle (Iniciar - Painel de Controle)

  2. Acesse o ícone "Ferramentas Administrativas"

  3.  Com duplo clique acesse o ícone "Serviços".
  4. Selecione o serviço "postgresql - guardian" e verifique se o servido está com Status "Iniciado".
    • Caso não esteja, clique em "Iniciar"





Funcionamento da Rede Interna


Verifique se sua Rede Interna está estável seguindo o passo a passo abaixo:

  1. Verifique o Funcionamento de sua Rede acessando o menu iniciar e digitando na pesquisa "cmd" e aperte Enter no teclado
  2.  Na tela que será aberta digite "ping -t (número do IP do servidor)" e aperte Enter no teclado
  3. Verifique o tempo de resposta.
    1. O tempo de resposta deve ser <1ms sem oscilar

Caso seu tempo de resposta esteja maior que 1ms sugerimos que verifique com seu TI.
O suporte Alterdata não orienta em relação a sua rede interna.


Após apurar o que está ocorrendo e realizar o ajuste, tente acessar o sistema novamente.

Caso precise configurar uma estação para acessar o servidor, clique aqui e veja o passo a passo para realizar esta configuração.