Conheça todas as novidades e ajustes nesta versão!

Artigo publicado em

Aqui você acompanha todas as alterações na versão 7.10.23.0 do DP.

Observação


Se você ainda estiver usando uma versão anterior, não se preocupe, em breve você receberá um aviso de atualização. (sorriso)

Nossa equipe de suporte está trabalhando para deixar tudo pronto antes de disponibilizar essa nova versão para você. Chamamos essa etapa de fase de homologação.

O que é fase de homologação?

Na fase de homologação, estamos realizando testes e verificando se tudo está funcionando corretamente.

Queremos garantir que a nova versão seja segura, fácil de usar e atenda às suas necessidades. Assim, quando estiver pronta, você poderá aproveitar ao máximo todas as melhorias que ela trará.

Fique tranquilo, estamos cuidando de tudo para garantir uma experiência ótima para você!



Oops, it seems that you need to place a table or a macro generating a table within the Table Filter macro.

The table is being loaded. Please wait for a bit ...

Número do Processo

Tipo⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Descrição

Sistema
WDP-157361ErroRealizado ajuste no filtro de visualização de valores no Folha DinâmicaWDP
0178727637ErroRealizada a implementação de envios imediatos da empresas integradas com eContador referente a parte cadastral e registros de afastamentos dos funcionários.WDP
0179360700ErroExecutado novamente patch para ajuste em Bases de INSS de Rescisões Complementares que tenham sido processadas antes da atualização de fórmula de evento 925 - INSS Diferenças Salariais (originalmente executado na tarefa WDP-150810).

Executado novamente patch para correção da fórmula do evento 925 - INSS Diferenças Salariais (originalmente executado na tarefa WDP-150810).
WDP
0179788004ErroRealizado ajuste na apuração do Resumo geral quando há desoneração e reoneração da folha de pagamento.WDP
WDP-157257ErroAgora, o sistema bloqueia a AVA na transferência entre departamentos apenas quando o S-1200 da folha mensal for processado e enviado na competência 12. Caso tenha o S-1200 referente ao 13° salário, na mesma competência não ocorre o bloqueio, permitindo que o evento processe sem divergências sem alterar o DmDev.WDP
0179865345ErroAjuste interno no processo de geração do Carnê INSS para contribuintes autônomos sem vínculo empregatício.WDP
0178931939ErroAjuste ao processar Férias Coletivas utilizando a opção 'Reiniciar o período aquisitivo' para que só reinicie o Período Aquisitivo para os funcionários devidos.WDP
0179816946ErroRealizado ajuste na anulação de título de Contribuintes para Integração BimerWDP
0178943093ErroImplementada a opção "Universitário" no cadastro de dependentes para contribuintes. Com essa funcionalidade, será possível realizar o controle específico do cálculo de recolhimento do IR para contribuintes com dependentes nessa condição.WDP
0179257911ErroAjustada a variável VLEVF e outras fórmulas de cálculo do plano de saúde, aplicando a proporcionalidade nas férias.WDP
0024923908ErroVerificamos que o sistema não estava descrevendo todos os processamentos levados pelo evento de remuneração e pagamento para o eSocial.

Lamentamos o ocorrido! E já corrigimos, agora você já consegue conferir pela descrição do evento todos os processamentos que estão sendo apurados no evento sem precisar conferir pelo XML.
WDP
0034377284ErroAjuste na geração do evento S-1210 quando há processamento de 13° e transferência entre departamentos no mesmo mês.WDP
0179469099ErroVimos que ao acessar a folha dinâmica com as colunas código departamento e classificação departamento selecionadas estava ocorrendo erro. Lamentamos o ocorrido! Já corrigimos e o erro não ocorre mais.WDP
0179506896ErroOs eventos de complemento de 13º estavam somando na base do evento 925 (INSS - Diferenças Salariais), causando duplicidade. Ajustamos a fórmula do evento 925 e agora o cálculo é feito da forma correta.WDP
WDP-153343LegislaçãoImplementamos um ajuste na geração dos eventos S-1010 para atender à configuração de incidência sobre o PIS Folha para as empresas. Agora, ao selecionar a opção "Tributação de PIS sobre a folha de pagamento," o sistema irá questionar se você deseja retificar o último envio do evento S-1010 da empresa ou gerar o evento a partir de uma data especificada.

Dependendo da sua escolha, será agendado o envio do evento S-1010 para a empresa, conforme a seleção realizada. Esta melhoria visa proporcionar maior flexibilidade e precisão no gerenciamento das obrigações fiscais relacionadas ao PIS Folha.
WDP
WDP-155739LegislaçãoOlá!

Temos uma novidade para você!

A partir desta versão, o sistema já está preparado para atender à Reoneração da Folha de Pagamento conforme a Lei 14.973/2024 na Integração WDP x WCONT. E sabe o que é melhor? Não será necessário alterar nenhuma configuração no sistema!
WDP
WDP-155740LegislaçãoOlá!

Temos uma novidade para você!

A partir desta versão, o sistema já está preparado para atender à Reoneração da Folha de Pagamento conforme a Lei 14.973/2024 nos relatórios de Provisão. E sabe o que é melhor? Não será necessário alterar nenhuma configuração no sistema!
WDP
0034944983LegislaçãoAlterado a apuração dos valores de pensão no Informe de Rendimentos.

Quando o funcionário tiver desconto de pensão sobre o décimo terceiro, o valor também será levado para o quadro 3, campo 4.
WDP
WDP-154997MelhoriaImplementada a integração dos dados dos sindicatos com eContador, através da mensageria.WDP
WDP-155903MelhoriaAgora também é possível gerar o relatório de Conferência de Médias junto com o relatório de Provisão Férias/13º através de Rotinas automáticas!

Além disso, também é possível aglutinar ambos os relatórios em um único documento, marcando a opção "Agrupar conferência com Previsão"
WDP
WDP-155858MelhoriaAjuste interno no envio do documento de Provisão de Férias de 13º ao eContadorWDP
0033697315MelhoriaÓtimas notícias!
Agora, quando gerar a carga inicial ou quando o S-1020 for criado através da dependência, caso possua histórico no cadastro da empresa/departamento, a lotação será enviada com o período correto de ínicio e fim de validade.
WDP
WDP-143810Novo RecursoPrecisa de orientação para cadastrar um processo trabalhista no DP? Então se liga nessa novidade!

Agora o sistema conta com ajuda da 'AVA Flow', onde nesse primeiro momento irá guiar os usuários nos cadastros de processo trabalhista.

Para usar o recurso, basta ir nos caminhos: Funcionário > Processo Trabalhista > Cadastro ou Informar Tributos, iniciar um novo cadastro ou iniciar através do botão 'Iniciar AVA Flow'.

Maneiro, né?
Em breve iremos implementar em outros pontos do sistema!
WDP