Saiba como dar desconto por Item no PDV Alterdata


Como identificar se a opção está liberada em seu PDV Alterdata

  1. Na Tela de vendas do PDV Alterdata, inclua o produto para efetuar uma venda e verifique se os campos: "Desconto (%)" e "Desconto (R$)" estão desabilitados.
  2. Se estiver desabilitado, entre no Alterdata Shop e vá em "Configurações e Manutenção / PDV.
  3. Clique no sinal de "+" de "Configurações Gerais" e clique na aba de "Outros"
  4. Na opção "Editar desconto no produto no checkout", marque a Opção: "Sempre" e clique em "Gravar".

    Caso trabalhe com Pdv Alterdata com Servidor off line e Wshop, faça uma exportação no Servidor off line:

    Em caso de rede de lojas utilizando PDV Alterdata com Concentrador, precisará aguardar a exportação do servidor off line ou solicitar à matriz que exporte manualmente pelo mesmo servidor off line.


Como efetuar a venda com desconto por produto

Para que a alteração  ocorra:

  1. Aguarde a Carga automática do PDV ou faça uma carga manual na tela de vendas clicando em Ctrl + Shift + F11.
  2. Na tela de vendas do PDV Alterdata, inclua o produto e preencha os campos "Desconto (%) " e " Desconto (R$ )" com o desconto desejado.