Como gerar o arquivo remessa para o Banco Inter

Autor do artigo: Yago.sup.pack

Como cadastrar Conta


Para cadastrar a conta no sistema Financeiro, siga o passo a passo: 

  1. Acesse o sistema Financeiro;
  2. clique na aba Cadastros e depois na opção Contas;

  3. Clique no botão Novo;

  4. Nos campos apresentados, preencha as informações do Banco Inter;

  5. Clique em Gravar.


O sistema Pack Financeiro realiza a geração do boleto do Banco Inter com código de barras pelo arquivo retorno.





Como importar Layout do Arquivo Remessa


  1. Acesse o sistema Financeiro;
  2. Clique na aba Cadastros e depois em Layout de Arquivo Remessa;
  3. No campo Banco, selecione o banco 077 - INTER;
  4. Clique em no botão Importar e depois em Concluir;
  5. Clique em Confirmar.

Como lançar Cobrança


Para realizar o lançamento da cobrança, siga o passo a passo: 

  1. Na tela principal do Pack Financeiro, clique na aba Movimento;

  2. Clique em Movimento;

  3. Clique em Novo;

  4. Selecione o tipo de lançamento: Pagar ou Receber;

  5. Preencha as informações do lançamento;

    CampoDescrição
    Tipo

    Selecione o tipo de lançamento a receber.

    ClienteSelecione o cliente cujo lançamento se refere.
    Subcategoria

    Selecione a subcategoria.

    Complemento

    Insira uma descrição adicional ao lançamento.

    Este campo só sera habilitado se a configuração "Permite digitação de complemento" estiver marcada na Subcategoria.

    CompetênciaInforme o período cujo lançamento é referente.
    Vencimento

    Informe a data de vencimento do lançamento.

    QuantidadeInforme a quantidade de itens referente a subcategoria.
    Valor Unitário

    Informe o valor unitário da cobrança.

    Este campo traz a informação preenchida durante o cadastro da subcategoria de lançamento a pagar. Caso neste cadastro não tenha sido informado o valor cobrado por este tipo, o campo virá zerado.

    (Opcional) ObservaçãoInforme uma observação sobre o lançamento.
    CampoDescrição
    TipoSelecione o tipo de lançamento a Pagar.
    FornecedorSelecione o fornecedor cujo lançamento é referente.
    Número do títuloInforme o número do título.
    SubcategoriaSelecione a subcategoria de identificação do lançamento.
    ComplementoInforme um complemento ao lançamento, de acordo com a subcategoria selecionada.
    Conta/CaixaInforme a conta que receberá o valor informado.

    Pagamento de título em nome do cliente

    Marque esta opção para informar que o lançamento de contas a pagar é um adiantamento de uma cobrança do cliente, que será paga pelo escritório.
    GrupoCampoDescrição
    Datas e valorCompetênciaInforme o período cujo lançamento se referente.
    VencimentoInforme a data de vencimento do lançamento.
    Valor

    Insira o valor unitário do lançamento.

    Este campo traz a informação preenchida durante o cadastro da subcategoria de lançamento a receber. Caso neste cadastro não tenha sido informado o valor cobrado por este tipo, o campo virá zerado.

    ObservaçãoInforme uma observação sobre o lançamento.
  6. Clique em Gravar.



Como gerar o Arquivo Remessa


Após a visualização, é necessário fazer a impressão para o arquivo ser salvo no diretório indicado.

  1. Na tela principal do Pack Financeiro, clique na aba Cobrança.
  2. Clique em Emitir Cobrança / Boleto / Remessa.
  3. Na tela Principal, marque a Cobrança Arquivo remessa.
  4. Selecione  o caminho onde será criado o arquivo.
  5. Clique em Avançar para seguir à próxima tela até a conclusão do processo ou em Voltar, caso queira retornar alguma etapa.
  6. Na tela Emissão, clique em Imprimir para gerar o arquivo remessa no caminho selecionado.

    Dica:

    A opção de envio No Cliente é utilizada para enviar o relatório ou e-mail para o seu cliente com a integração eContador. Para mais informações sobre envio por e-mail, consulte a página Configurações de Envio.

     

  7. Clique em Concluir.


A partir da versão 7.10.39.0 é possível gerar o boleto com códigos de barra para o banco Inter. Para realizar essa geração é necessário gerar o arquivo retorno junto ao banco Inter e importar no sistema Financeiro em Baixa > Baixa Automática (Arquivo Retorno). 


Como importar Arquivo Remessa no site do Banco Inter


  1. Acesse a sua conta do banco Inter;
  2. Clique no menu Conta Digital;
  3. Clique em Emissão via CNAB;
  4. Na aba RemessaFaça o Upload;
  5. Selecione o arquivo e aguarde o banco processá-lo.

    Caso seja encontrada alguma inconsistência, o arquivo fica com o status inválido.

    1. Clique em para expandir a mensagem que informa a linha e posição do erro.
    2. Corrija a inconsistência e gere o arquivo novamente.

    O Banco Inter não valida todos os arquivos de uma única vez, ele vai passando inconsistência por inconsistência após cada importação, porém a vantagem é a resposta ser imediata.

  6. Aguarde até que fique no status Sucesso

    Dica:

    Quando o status estiver totalmente carregado, você pode utilizar o recurso Gestão de Cobrança para baixar os PDF's e encaminhar aos seus clientes.e