REINF - Como informar a baixa da empresa no REINF
Autor do artigo: Gabriel.sup.pack
Neste artigo iremos demostrar como informar a baixa da empresa no Reinf.
1° Passo: Configuração da Empresa no WPHD
- No WPHD acesse a aba Cadastro → Empresas → entre na empresa desejada;
- Vá na aba Complementar e no campo de "Fim de Atividade" informe a data de encerramento das atividades da empresa;
- Feito isso basta clicar em Gravar.
2° Passo: Configuração da Empresa no Fiscal
- No Fiscal acesse a aba cadastro → Empresas → entre na empresa desejada;
- Vá a aba Área federal → Sped Reinf;
- Selecione o ano em que a extinção ocorreu;
- No campo "Situação" selecione a opção "Extinção";
Marque o checkbox "Encerrar o envio do SPED-Reinf nesta Software House" e informe a "Data Fim". Clique em "Gravar".
Após gravar o cadastro, será gerado automaticamente o evento de alteração contendo as informações referentes a extinção.