eSocial - FGTS Digital - Como enviar o FGTS Digital separado por tomador

Autor do artigo: Gerson.sup.pack


Informações


Através do FGTS Digital, é possível enviar os departamentos separados por tomador, mas para isso precisamos fazer algumas configurações, siga os passos abaixo para verificar.

Criando a lotação


Para que o envio seja separado precisamos que cada tomador tenha sua lotação, para isso siga os passos abaixo e crie a lotação dos tomadores.

  1. Acesse o WDP - aba Empresa - Lotação Tributária;
  2. Selecione a Empresa - Clique em Novo;
  3. Preencha os dados referentes a lotação do tomador;
  4. Clique em Gravar.

Vinculando a lotação ao tomador


Agora será necessário vincular a lotação no departamento tomador, siga os passos abaixo.

  1. Acesse WDP - Empresa - Departamento;
  2. Pesquise pela Empresa - Em seguida selecione o Tomador - Clique em Editar;
  3. Confira se todos os dados estão corretos - Desça até o campo GPS
  4. Clique no insira uma data de início - Vincule a lotação criada no Tópico anterior;
  5. Termine de preencher os dados e clique em Gravar.


Atenção

É necessário que o funcionário esteja vinculado ao Departamento e a folha tenha sido processada, para ser levado no tomador.

Dica

Para habilitar o campo Lotação é necessário no campo Data Inicial tenha informado uma Data de início. E para ser considerado como um tomador a opção Tomador/Obra tem que estar marcada.

 

Verificando no eSocial


Após criar a lotação e vincular no tomador, vamos verificar se a informação correspondente ao tomador foi criada no S-1020.

  1. Acesse o WDP - aba Central eSocial;
  2. Selecione a Empresa - acesse a aba Andamento dos envios;
  3. acesse a aba aceito pelo eSocial - Retire a data do filtro e Filtre na barra por S-1020;
  4. Clique em Detalhes - Verifique o Número de inscrição (CNPJ/CNO/CPF) do Tomador conforme o tomador criado.

Onde verificar no eSocial


Agora iremos verificar como encontrar essa informação dentro do FGTS Digital.

  1. Acesse o site do FGTS Digital clicando aqui;
  2. Faça o login com os dados do Gov;
  3. Em seguida acesse Gestão de Guias - Guia Parametrizada;
  4. Clique em Expandir Pesquisa - Pesquise pelo estabelecimento;
  5. Verifique os valores separados por tomador.