Eventos - Como criar o evento de Desconto de Repouso Semanal Remunerado Sobre as Faltas


Autor do artigo: Samantha.sup.pack

Criar evento de DSR sobre as Faltas


  1. Acesse o WDP - aba Folha - Eventos (Rubricas) - Cadastro e clique em Novo;

  2. Marque a opção Importar evento da biblioteca de eventos da Alterdata;

  3. Clique em Avançar;

  4. Marque Desconto, e em categoria informe Outros;  
  5. Clique em Consultar;

    O sistema mostrará o evento de Desconto Repouso Remunerado sobre Faltas.

  6. Clique em Importar;

    Será mostrado o número que este evento terá e o nome. As informações podem ser alteradas, caso desejar.

  7. Clique em Gravar.

    Em Informação será mostrado que o evento foi criado e se deseja fazer outro evento. Se for apenas este, clique em não.

Como Realizar a Marcação de Faltas para que Calcule o Evento de DSR sobre Faltas


Para que esse evento seja corretamente calculado para folha de pagamento será necessário no movimento individual ter um evento de Faltas lançado e, além disso, as faltas deverão estar configuradas de forma a serem abatidas do período de férias.

  1. Acesse o WDP - aba Folha -  Lançamento por funcionário;
  2. Selecione a Empresa, o Tipo como Folha e o Funcionário;
  3. Clique em Novo e lance a quantidade de faltas desse funcionário;
  4. Clique em Gravar e será demonstrado a mensgemDeseja informar as faltas do funcionário para serem descontadas do período aquisitivo das férias?
  5. Clique em Sim para marcar as faltas do funcionário que serão descontadas do período aquisitivo de férias;

    A tela Informação de faltas para férias será habilitada, nela marque os dias de falta do funcionário no período. Basta clicar uma vez sobre o dia no qual o funcionário faltou.

  6. Clique em Confirmar.

    O evento não será calculado com base na quantidade de faltas do funcionário no período e sim sobre a quantidade de semanas com faltas, ou seja, caso o funcionário tenha mais de uma falta na mesma semana o evento contabilizará apenas 1, pois o funcionário faltou somente na semana, caso tenha faltas em semanas diferentes o sistema contará a quantidade de semanas com faltas.

    Caso a semana que foi marcada com faltas, possua feriado, este será descontado juntamente com o descanso.