Envio de boleto via WhatsApp Web

A partir da versão 10.00.00.00 do Bimer é possível enviar boletos para o cliente via WhatsApp Web. Fantástico, não é!? (grande sorriso)

Para utilizar esse recurso:

  • Cadastre o seu título a receber normalmente e faça o envio da remessa;
  • Em seguida, clique na opção Impressão boleto na parte superior da tela, na aba Principal.
  • Depois disso, na tela que se abrirá, clique na seta ao lado de Visualizar e escolha a opção WhatsApp



Após selecionar a opção, o sistema trará a tela para que você selecione o número para o qual você deseja enviar o boleto. O sistema buscará, por padrão, o número de celular informado nos contatos no endereço do cadastro do seu cliente. Se este não for o telefone que você deseja, basta selecionar a opção Enviar para outro número e digitá-lo no formato DDD+número. Ou ainda, enviar para contatos do WhatsApp.



Ao clicar em Enviar o sistema irá abrir o WhatsApp Web no seu navegador e adicionar a mensagem no campo de texto. Serão enviadas as informações e dados de pagamento do boleto para o WhatsApp® do contato selecionado ou outro número indicado. Para boletos com pagamento via PIX, a conta selecionada deve possuir uma chave pix cadastrada, assim como ter selecionado um layout que gere chave pix.

É possível alterar a mensagem, se necessário, antes de enviá-la ao cliente.


Confira abaixo como o cliente recebe a mensagem no celular.

O envio é feito através do WhatsApp, portanto, você precisa definir qual máquina terá o WhatsApp Web configurado. Isso significa que você pode trabalhar em qualquer máquina, mas lembre-se de que o envio deve ser realizado sempre na máquina que está o WhatsApp Web configurado. O envio por outra máquina anula automaticamente a sessão do WhatsApp Web na máquina configurada anteriormente.