Saiba como proceder quando a Sefaz se encontrar inoperante.
O Faturamento apresenta a(s) seguinte(s) mensagem(s):
“Sem comunicação com a SEFAZ: 'A SEFAZ (%s) está inacessível”.
“Serviço de autorização não está disponível: 'O serviço de autorização da SEFAZ (%s) está inacessível”.
“Serviço de retorno de autorização não está disponível: 'O serviço de resposta de autorização da SEFAZ (%s) está inacessível”.
- Aguarde entorno de 10 minutos, pois a Sefaz pode está inoperante ou com instabilidades.
- Caso o tempo de espera seja maior que 10 min faça o teste de comunicação com a Sefaz.
- No NFeasy / aba Teste de Comunicação, selecione a opção Sefaz. O mesmo lhe permite fazer o teste pelo NFeasy e via navegador.
- Visualize o resultado do teste no Detalhamento de log.
Repita o mesmo procedimento para o ambiente SVC.
Caso esteja conectado com sucesso o envio das notas pode ser feito, pois a Sefaz redirecionará as notas para o servidor de contingência para autorização.
Consulte a disponibilidade dos servidores da Sefaz através do site: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade.aspx?versao=0.00&tipoConteudo=Skeuqr8PQBY=
Nem sempre as informações são atualizadas em tempo real sendo necessário o contato com a Sefaz do seu estado.