Quando a falha ocorre?


Após atualizar a base de dados fiscal, ocorre: nota013410 - Criação do campo 'ntf_status'. -2147467259. Versão 74. Erro na nota013410 : [Data Record Manager]The application encountered an I/O error(Btrieve Error 2).


Como corrigir o erro?


A situação ocorre devido à falha no arquivo LFS_0100.MKD da empresa.

Caso os procedimentos de correção deste conhecimento não obtenham êxito, retorne backup do arquivo corrompido ou da pasta da empresa.


1- Execute o Rebuild no arquivo LFS_0100.MKD.

Para mais informações, acesse:

A873 - Como realizar Rebuild


2- Execute BtrieveVerify and Repair, caso o Rebuild não consiga recuperar o arquivo LFS_0100.MKD. Efetue a recuperação do arquivo LFS_0100.MKD através do BtrieveVerify and Repair onde na opção “File Name / Base Folder” irá selecionar o local do arquivo a ser recuperado. Na opção “Machine Name” deverá ser inserido o nome do servidor e em “DB Name”,o nome da base de dados com a letra do mapeamento.

No exemplo: FPROEMP00.

















Neste processamento o arquivo com o erro armazenava 1785 dados e após a recuperação foram retornados apenas 1784 registros, portanto, um dos registros ainda não foi recuperado. 
















A quantidade de registros no arquivo com erro pode variar durante o procedimento de recuperação dos dados. Esta ferramenta (Btrieve Verify Rapair), é o último recurso que o cliente tem para recuperação de dados, ou seja, se esta ferramenta não retornar os registros no arquivo com erro, será necessário o retorno de backup.


3- Acesse Fiscal > Rotinas Auxiliares > Criação/Atualização da Base de Dados e refaça a atualização das empresas com erro.


  • Sem rótulos