A geração do pedido de venda com entrega em domicílio permite o registro do que foi vendido para poder ser faturado e entregue no endereço solicitado. Indicando para qual cliente, quais as condições comerciais e financeiras negociadas e demais informações a fim de gerar uma venda bem sucedida.

Novo Pedido


  1. Informe o Número de telefone (Nr. telefone) ou clique na lupa  para localizar o cliente, na tela principal do Delivery

  2. Cadastre o pedido: 
    AbaCampoDescrição
    PrincipalEmpresa delivery

    Selecione a Empresa que realizará a entrega.

    Operação

    Selecione a Operação de venda.

    Preço

    Selecione a tabela de Preço a ser utilizada nos itens do pedido. Ex.: preço à vista, preço a prazo, etc.

    Produtos

    Inclua Produto que deve ser entregue. Nesta opção você também pode indicar valores de acréscimo ou desconto sobre o produto.

    Observação do Pedido

    Descreva alguma Observação do pedido que julgar necessário.

    Endereço

    Conforme o endereço vinculado ao nome do cliente informado, altere ou inclua um novo , se necessário.

    Negociação

    Selecione o Prazo/ Forma de Pagamento para definir a negociação do pedido. Nesta aba, você também pode indicar valores de acréscimo ou desconto sobre o total do pedido, assim como o valor da taxa de entrega no campo Frete, caso haja.

  3. (Opcional) Clique em Informações do total do pedido para obter um acesso detalhado do pedido realizado.
  4. Clique em Gerar o pedido de venda .

  5. Confirme a geração do pedido.


Localizar Pedido


  1. Clique em Consultar pedido de venda , no menu do Delivery.

  2. Selecione um campo a ser localizado.
  3. Informe um trecho da sua busca.

  4. Clique em Localizar.

  5. Selecione o pedido.

  6. Clique em Ok.


Alterar Pedido


  1. Clique em Consultar pedido de venda , no menu do Delivery.

  2. Localize o Pedido.

  3. Com o pedido exibido na tela clique no botão .
  4. Informe seu usuário e senha para acesso.
  5. Clique em Liberar.

    Ao realizar a alteração do pedido, este será cancelado até que seja concluído novamente.


  6. Confirme a alteração.

  7. Informe o motivo do cancelamento.

  8. Clique em Ok.
  9. Realize as alterações necessárias.
  10. Clique em Gerar pedido de venda .
  11. Confirme a geração do pedido.


Cancelar Pedido


Somente os pedidos em aberto poderão ser cancelados. 

  1. Clique em Consultar pedido de venda , no menu do Delivery.

  2. Localize o Pedido.

  3. Clique em Cancelar pedido .

  4. Informe seu usuário e senha para acesso.
  5. Clique em Liberar.
  6. Confirme o cancelamento do pedido.
  7. Informe o motivo do cancelamento.
  8. Clique em Ok.