A geração do pedido de venda com entrega em domicílio permite o registro do que foi vendido para poder ser faturado e entregue no endereço solicitado. Indicando para qual cliente, quais as condições comerciais e financeiras negociadas e demais informações a fim de gerar uma venda bem sucedida.
Novo Pedido
Informe o Número de telefone (Nr. telefone) ou clique na lupa para localizar o cliente, na tela principal do Delivery.
- Cadastre o pedido:
Aba Campo Descrição Principal Empresa delivery Selecione a Empresa que realizará a entrega.
Operação Selecione a Operação de venda.
Preço Selecione a tabela de Preço a ser utilizada nos itens do pedido. Ex.: preço à vista, preço a prazo, etc.
Produtos Inclua o Produto que deve ser entregue. Nesta opção você também pode indicar valores de acréscimo ou desconto sobre o produto.
Observação do Pedido Descreva alguma Observação do pedido que julgar necessário.
Endereço Conforme o endereço vinculado ao nome do cliente informado, altere ou inclua um novo , se necessário.
Negociação Selecione o Prazo/ Forma de Pagamento para definir a negociação do pedido. Nesta aba, você também pode indicar valores de acréscimo ou desconto sobre o total do pedido, assim como o valor da taxa de entrega no campo Frete, caso haja.
- (Opcional) Clique em Informações do total do pedido para obter um acesso detalhado do pedido realizado.
Clique em Gerar o pedido de venda .
- Confirme a geração do pedido.
Localizar Pedido
Clique em Consultar pedido de venda , no menu do Delivery.
- Selecione um campo a ser localizado.
Informe um trecho da sua busca.
Clique em Localizar.
Selecione o pedido.
Clique em Ok.
Alterar Pedido
Clique em Consultar pedido de venda , no menu do Delivery.
- Com o pedido exibido na tela clique no botão .
- Informe seu usuário e senha para acesso.
- Clique em Liberar.
Ao realizar a alteração do pedido, este será cancelado até que seja concluído novamente.
Confirme a alteração.
Informe o motivo do cancelamento.
- Clique em Ok.
- Realize as alterações necessárias.
- Clique em Gerar pedido de venda .
- Confirme a geração do pedido.
Cancelar Pedido
Somente os pedidos em aberto poderão ser cancelados.
Clique em Consultar pedido de venda , no menu do Delivery.
Clique em Cancelar pedido .
- Informe seu usuário e senha para acesso.
- Clique em Liberar.
- Confirme o cancelamento do pedido.
- Informe o motivo do cancelamento.
- Clique em Ok.