Utilize as funcionalidades da tela Mesas ou Cartões do App Comanda Spice.
Informação
Seu estabelecimento possui rotatividade de mesa muito alta?
As comandas abertas na Comanda Spice, cuja conta estiver fechada ou bloqueada, ficará na cor cinza para facilitar a visualização e localização das mesas e agilizar o processo de recebimento.
Abrir Mesa / Cartão
Para fazer abertura de Mesas, siga os passos:
- Acesse o Comanda Alterdata em modo de trabalho Mesa ou Cartão.
Toque em .
No Comanda Spice, você também pode informar a descrição da mesa na abertura, assim como no Spice.
Essa possibilidade é muito útil caso o seu estabelecimento trabalhe com mesa compartilhada por clientes distintos, mas cada um com sua respectiva comanda e pedidos específicos.Preencha os dados:
Para o modo de trabalho mesa, informe da Mesa utilizada pelo cliente.
Para o modo de trabalho cartão, informe os números do Cartão e da Mesa utilizada pelo cliente.No Comanda Spice, você também informa a descrição do cartão na abertura, assim como no Spice.
Possibilidade muito útil se o seu estabelecimento trabalha com mesa compartilhada por clientes distintos, mas cada um com sua respectiva comanda com seus pedidos específicos.- Toque em Adicionar.
Você já pode Adicionar Itens na Mesa ou Lançar Pizza no Pedido, caso trabalhe com o seguimento Pizzaria!
Adicionar Itens da Mesa / Cartão
Após a abertura da mesa/cartão, na tela Produtos localize e toque no produto que será incluído.
(Opcional) Toque em Alterar Dados, caso precise alterar dados (CPF/CNPJ, Quantidade de pessoas) da mesa.
Na tela Detalhes do pedido, determineas quantidades utilizando os ícones: .
Você também pode utilizar a busca para localizar o produto que o cliente deseja.
Selecione as informações do produto e avance com o lançamento.
No canto superior direito, toque em para confirmar inclusão do item no perdido.
(Opcional) Toque em para utilizar as opções adicionais da tela de lançamento.
Toque em para confirmar o envio para copa ou cozinha para o preparo.
Informação
O número do pedido será impresso nos cupons de copa e cozinha. Caso envie um pedido para copa ou cozinha que não tenha sido impresso, você será notificado na tela principal do aplicativo em uma faixa vermelha como impressões pendentes.
Você também pode acessar a central de impressão no menu lateral da comanda, em Feedback de Impressão, para poder reimprimir ou excluir a impressão.
Dica
O nome e código do cliente serão impressos nas comandas dos setores de impressão via mobile.
Isso ocorrerá desde que na aba Impressão das Configurações do Spice a opção Imprimir código e nome do cliente nas comandas esteja marcada e que na comanda ou mesa tenha sido informado um cliente através do Spice, visto que no Comanda Spice não é possível inserir cliente na abertura de uma mesa/comanda.
Lançar Pizza no Pedido
Após fazer a abertura da mesa / comanda, siga os passos:
- Toque em Adicionar pedido para em seguida informar o produto Pizza.
Escolha o Tamanho da Pizza e Avance.
No cadastro de Tamanho na retaguarda você definir em até quantos sabores a Pizza pode ser dividida.
Escolha os Sabores da Pizza.
Caso tenha massa e borda vinculada ao sabor, você pode escolher o tipo de massa e o tipo de borda.
Se não trabalha com bordas e massas, adicionais, ingredientes e observações para o produto, essas etapas não serão exibidas no momento da inclusão da Pizza no pedido.- Escolha o tipo de Massa da Pizza.
Escolha o recheio da Borda da Pizza.
Caso o sabor e tamanho da Pizza tenha Adicionais e Ingredientes vinculados, as telas para inclusão do Adicional e remoção do Ingrediente serão exibidas conforme o seu pedido.
- Escolha os Adicinais da Pizza e avance.
- Remova Ingerdientes indesejados da Pizza e avance.
Inclua a Observação para o pedido do cliente, ou seja, se deseja Crocante ou não, e conclua o pedido.
Antes de enviar o pedido ao Spice você pode adicionar, retirar, editar ou remover o item, basta selecionar o item e as opções serão exibidas.
Confirme o envio do pedido.
Status da Mesa / Comanda
Você trabalha com mesa fixa?
Então elas serão destacadas no Comanda Spice, no cards da mesa com diferenciação por status.
- Livre
- Ocupada
- Reservada
- Bloqueada
- Temporária
Informação! Elas possuem o esquema de cores para mesa fixa, conforme o padrão do Spice.
- Caso altere a configuração com o Comanda Spice aberto, é preciso atualizar as configurações dentro do aplicativo.
- Ocorre um pequeno atraso na atualização do status da mesa no Comanda Spice, por conta do intervalo de atualizações automático das mesas.
Consultar Itens da Mesa / Comanda
Após fazer a abertura da mesa / comanda e adicionar os itens da mesa, siga os passos:
- Toque na mesa cujos produtos você que consultar.
- Toque em Ver conta.
(Opcional) Utilize as funções adicionais disponíveis na visualização de conta.
Para mais informações consulte o tópico Ver Conta!
Acessar Menu Principal
Para acessar o menu principal do Comanda Alterdata na tela Mesas e utilizar as funções de manutenção do App, siga os passos:
- Acesse o Comanda Alterdata em modo de trabalho Mesa.
- Toque em , localizado no canto superior esquerdo.
Toque na opção disponível.
Informação
Para mais detalhes sobre cada opção, consulte o tópico Menu Principal.
Localizar Mesa / Cartão Aberto
Para localizar a mesa, siga os passos:
Acesse o Comanda Alterdata em modo de trabalho Mesa ou Cartão.
Toque em .
Digite o nome ou código do item.
A medida que for digitando o item correspondente será localizado na lista de imediato.
(Opcional) Toque em X para remover e realizar uma nova pesquisa.
- Toque na mesa localizada para você poder Adicionar pedido, Alterar dados ou Ver dados.
Alterar Dados da Mesa
Após fazer a abertura da mesa / comanda e adicionar os itens da mesa, siga os passos:
Toque na mesa cujas informações serão alteradas.
- Toque em Alterar Dados.
Altere as informações da mesa ou comanda.
Você pode alterar CPF/CNPJ e Quantidade de pessoas.
- Toque em Alterar.
Ver Conta
Para utilizar as funcionalidades da visualização de contas na tela Mesas ou Cartões, siga os passos:
Acesse o Comanda Alterdata em modo de trabalho Mesa ou Cartão.
Toque na mesa cujas informações serão alteradas.
- Toque em Ver Conta.
Utilize as opções:
Atualizar Tela Mesas / Cartões
- Acesse o Comanda Alterdata em modo de trabalho Mesa ou Cartão.
- Toque em para atualizar na tela Mesas os pedidos atualmente em aberto.